conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Iniciativas & Projetos

UCS seleciona startups da área da longevidade

iNOVA 60+ busca projetos para o envelhecimento; inscrições abertas para área de abrangência da Universidade de Caxias do Sul

Universidade seleciona startups da longevidade

A Universidade de Caxias do Sul (UCS) está com inscrições abertas para startups da área da longevidade. A instituição lançou em agosto um edital para um processo de seleção, pré-aceleração e busca de investidores para startups que apresentem projetos de produtos e serviços inovadores tecnológicos voltados para o envelhecimento saudável. O prazo para inscrições é até o dia 24 de setembro.

As inscrições estão abertas a todos os moradores da área de abrangência da
Universidade de Caxias do Sul, inclusive nos campi e núcleos da universidade. O formulário pode ser solicitado pelo e-mail tecnoucs@ucs.br. Esta é a primeira grande ação do Instituto de Longevidade da UCS criado neste ano. O projeto iNOVA 60+ é realizado em conjunto com a agência UCS iNOVA, que reúne a estrutura da Universidade voltada à pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I).

Os produtos, dispositivos ou serviços a serem propostos podem contemplar tanto às pessoas com mais de 60 anos, especificamente, ou às demais faixas etárias em geral, desde que voltados ao envelhecimento saudável, como a prevenção a doenças que podem ser desencadeadas ou agravadas na velhice.

Áreas de projetos

Atenção à Saúde – criação de ferramentas, dispositivos ou produtos para o cuidado, monitoramento ou tratamentos de saúde para a pessoa idosa ou para serviços.

Mobilidade – criação de ferramentas, dispositivos ou produtos que facilitem o deslocamento de pessoas idosas no ambiente doméstico, na cidade e/ou nos meios de transporte.

Acessibilidade – criação de ferramentas, dispositivos ou produtos que possibilitem maior independência das pessoas idosas para a realização de atividades básicas e instrumentais da vida diária, desfrutar possibilidade de lazer e acessar serviços com maior facilidade.

Edital da longevidade

Após o término das inscrições, o Instituto da Longevidade e o StartUCS, uma das dimensões da UCS iNOVA, farão uma seleção para um período de pré-aceleração dos novos negócios, com mentorias nos meses de outubro e novembro. A UCS iNOVA prestará consultorias sobre empreendedorismo, com foco no negócio/produto, e o instituto dará o suporte de conhecimento sobre o envelhecimento.

Em novembro, ocorrerá um pitch-day (evento de apresentação sintética dos projetos para potenciais investidores). O processo de aceleração dos novos negócios será a partir de 2022. Acesse aqui o edital completo. Mais informações com a Agência UCS iNOVA pelo telefone (54) 3218-2034.

(Fonte: Universidade de Caxias do Sul / Imagem principal: Tecnologia foto criado por rawpixel.com – br.freepik.com)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Notícias

Atividade online oferecida pelo Campus Virtual Fiocruz tem como cuidados integrais, vacinação, contatos sociais, entre outros

Eventos

O Programa Vem Dançar, iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), terá neste ano um...

Notícias

Medida adotada pela prefeitura da capital, que entrou em vigor em fevereiro, vem gerando questionamentos por ter retirado um direito adquirido de idosos com...