conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Iniciativas & Projetos

UCS seleciona startups da área da longevidade

iNOVA 60+ busca projetos para o envelhecimento; inscrições abertas para área de abrangência da Universidade de Caxias do Sul

Universidade seleciona startups da longevidade

A Universidade de Caxias do Sul (UCS) está com inscrições abertas para startups da área da longevidade. A instituição lançou em agosto um edital para um processo de seleção, pré-aceleração e busca de investidores para startups que apresentem projetos de produtos e serviços inovadores tecnológicos voltados para o envelhecimento saudável. O prazo para inscrições é até o dia 24 de setembro.

As inscrições estão abertas a todos os moradores da área de abrangência da
Universidade de Caxias do Sul, inclusive nos campi e núcleos da universidade. O formulário pode ser solicitado pelo e-mail tecnoucs@ucs.br. Esta é a primeira grande ação do Instituto de Longevidade da UCS criado neste ano. O projeto iNOVA 60+ é realizado em conjunto com a agência UCS iNOVA, que reúne a estrutura da Universidade voltada à pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I).

Os produtos, dispositivos ou serviços a serem propostos podem contemplar tanto às pessoas com mais de 60 anos, especificamente, ou às demais faixas etárias em geral, desde que voltados ao envelhecimento saudável, como a prevenção a doenças que podem ser desencadeadas ou agravadas na velhice.

Áreas de projetos

Atenção à Saúde – criação de ferramentas, dispositivos ou produtos para o cuidado, monitoramento ou tratamentos de saúde para a pessoa idosa ou para serviços.

Mobilidade – criação de ferramentas, dispositivos ou produtos que facilitem o deslocamento de pessoas idosas no ambiente doméstico, na cidade e/ou nos meios de transporte.

Acessibilidade – criação de ferramentas, dispositivos ou produtos que possibilitem maior independência das pessoas idosas para a realização de atividades básicas e instrumentais da vida diária, desfrutar possibilidade de lazer e acessar serviços com maior facilidade.

Edital da longevidade

Após o término das inscrições, o Instituto da Longevidade e o StartUCS, uma das dimensões da UCS iNOVA, farão uma seleção para um período de pré-aceleração dos novos negócios, com mentorias nos meses de outubro e novembro. A UCS iNOVA prestará consultorias sobre empreendedorismo, com foco no negócio/produto, e o instituto dará o suporte de conhecimento sobre o envelhecimento.

Em novembro, ocorrerá um pitch-day (evento de apresentação sintética dos projetos para potenciais investidores). O processo de aceleração dos novos negócios será a partir de 2022. Acesse aqui o edital completo. Mais informações com a Agência UCS iNOVA pelo telefone (54) 3218-2034.

(Fonte: Universidade de Caxias do Sul / Imagem principal: Tecnologia foto criado por rawpixel.com – br.freepik.com)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises