conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Notícias

Startups focadas na longevidade

Ricardo Hoerde, da Gero360, e Sergio Duque Estrada, da Aging2.0

Na noite de quarta-feira, dia 28 de agosto, quem esteve no teatro da Unibes Cultural, em São Paulo, pode conhecer brevemente os finalistas da II Chamada de Negócios da Longevidade, promovida pela Aging 2.0 São Paulo. Iniciativas muito interessantes voltadas para diferentes demandas do público 60+. Os empreendedores fizeram seus pitchs no evento para estar entre as três vencedoras, que serão conhecidas na Longevidade Expo+Forum. Foram quatro minutos para cada uma delas apresentar seus projetos. Veja mais sobre a Chamada de Negócios em outra matéria do blog. Acesse aqui.    

Com exceção da startup EuVô, do segmento de mobilidade, os outros dois vencedores da primeira edição participaram do evento, a ISGame de Fabio Ota, que já foi tema de matéria do blog (leia aqui), e a Gero360, representada por Ricardo Hoerde. A startup oferece soluções de monitoramento e gestão da rotina de cuidado em domicílio ou instituições de longa permanência para idosos (ILPIs). Na foto principal, Ricardo e Sérgio Duque Estrada, embaixador da Aging 2.0 São Paulo. Conheça os finalistas desta segunda edição:

Ariel Roll Hemsi, da 60+Care
Ariel apresenta os serviços da 60+Care

60+Care

A startup 60+Care trabalha para a prevenção de quedas em idosos. Por meio de um aplicativo instalado em um relógio inteligente, é oferecido acompanhamento de dados vitais, alerta SOS e detecção de potenciais quedas. O alerta pode ser enviado para cuidadores, profissionais de saúde e serviços emergenciais. Ariel Roll Hemsi, co-fundador da 60+Care, fez a apresentação. Site: www.60pluscare.com.

Eric Larue apresentou o programa de geração de renda da Aura 60+
Eric Laure destaca o projeto da Aura60+

Aura 60+

Empresa do segmento de cosméticos voltados para o público 60+, a Aura 60+ propõe um programa de geração de renda. A ideia é resgatar a autoestima, combatendo o isolamento e a falta de emprego. Os consumidores vão receber capacitação para que se tornem influenciadores digitais dos produtos da marca. O suporte para estes profissionais seria feita por aplicativo. A apresentação foi feita pelo co-fundador Eric Larue. Site: www.aura60.com.br.

Beltrina Côrte apresenta o Portal do Envelhecimento
Beltrina e Carolina apresentam o Portal do Envelhecimento e o Espaço Longeviver

Espaço Longeviver & Portal do Envelhecimento

O Portal do Envelhecimento foi criado há 15 anos com o objetivo de transferir informações qualificadas sobre velhice e envelhecimento. Referência na cultura do longeviver, recentemente foi criado o Espaço Longeviver com a oferta de cursos e a ideia é expandir o trabalho por meio da educação a distância. A perspectiva é alcançar todo o Brasil e até mesmo outros países. A editora executiva do portal, Beltrina Côrte, e Carolina C. Lucena, coordenadora do Espaço Longeviver, dividiram a apresentação. Site: www.portaldoenvelhecimento.com.br.

Raquel Azevedo, da Helpmy
Raquel Azevedo no pitch da Helpmy

Helpmy

A Helpmy trabalha com a capacitação de cuidadores de idosos e a intermediação da contratação destes profissionais. O serviço atende Belo Horizonte (MG) e São Paulo. Foram criados dois aplicativos: um para a família onde são feitas as demandas de cuidadores e um para o cuidador, onde ele recebe e atende as demandas. A CEO Raquel Souza Azevedo fez o pitch. Site: www.helpmy.com.br.

Mórris LItvak,da Maturijobs
Mórris Litvak criou a Maturijobs há quatro anos

Maturijobs

Criada por Mórris Litvak, que fez o pitch no evento, a Maturijobs comemorou quatro anos. A plataforma reúne oportunidades de trabalho, desenvolvimento pessoal, capacitação profissional, empreendedorismo e networking. Além da ponte entre empresas e profissionais, a startup tem produzido conteúdo e promovido encontros, palestras, cursos e workshops. O objetivo é a quebra de paradigmas no mercado, mostrando todo o potencial da diversidade etária. Site: www.maturijobs.com.

Fernando Bizerra, da Renovatio Med
Renovatio Med de Fernando Bizerra atua no uso de medicamentos

Renovatio Med

A startup fornece soluções para o uso correto de medicamento, de forma orientada e descomplicada. O objetivo é manter a autonomia e independência dos idosos. A apresentação foi feita pelo CEO Fernando César Bizerra. O serviço oferece acompanhamento terapêutico, trabalha a orientação e engajamento dos pacientes e análise da redução dos índices de sinistralidade. Site: renovatiomed.com.br.

Fabiana Almeida, da Tech Balance
Fabiana Almeida fez o pitch da Tech Balance

Tech Balance

A Tech Balance, apresentada pela CEO Fabiana Almeida, atua também na prevenção de quedas de idosos. A startup oferece uma plataforma que tem como objetivo detectar, predizer e prevenir quedas por meio da triagem de risco e um teste motor que ajudam os profissionais de saúde a avaliar e monitorar pacientes. Site: http://www.techbalance.com.br.

Celso Kenji Ishi, da Upcare
Upcare, apresenta por Celso Kenji, facilita acesso a profissionais

UPcare

A startup Upcare, apresentada por um dos fundadores Celso Kenji Ishi, tem como objetivo facilitar o acesso a atividades para o envelhecimento ativo e a profissionais de saúde com experiência em idosos. A plataforma online também contribui para melhorar os ganhos e facilita a contratação direta dos profissionais. Site: www.upcare.online 

Ude Lottfi, da Vem, vida Suplementos
Ude Lottfi apresentou os produtos e serviços da Vem, vida

Vem, Vida Suplementos

Apresentada por um dos fundadores, Ude Lottfi, a startup Vem, Vida trabalha com suplementos criados especialmente para o público 60+. Entre os objetivos, o impacto positivo na saúde e geração de renda por meio de uma rede de afiliados formada por pessoas 60+. O corte etário foi alterado para um corte atitudinal, ou seja, quem quer envelhecer com qualidade de vida. Site: vemvida.com.br.

Samuel Lima, da VibEye
Samuel Lima apresentou a VibEye, criada no Ceará

VibEye

A VibEye é uma plataforma integra um dispositivo para auxiliar na locomoção de pessoas com deficiência visual e um aplicativo para facilitar a mobilidade de todos os pedestres. O dispositivo que pode ser acoplado aos óculos, bonés ou uma pulseira propicia mais segurança e prevenção de acidentes com obstáculos suspensos. A iniciativa criada por uma equipe da Universidade Federal do Ceará. O pitch foi feito por Samuel Lima. Site: vibeye.com.br. (Katia Brito)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises