conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Iniciativas & Projetos

Chamada de Seniortechs define três startups

Quem fica com o 1°, 2° e 3° lugar entre as startups Labora, ProBrain e LonVi será revelado na Longevidade Expo+Fórum na sexta

Chanada de Seniortechs - Aging 2.0 Brasil

Entre mais de 80 startups inscritas, oito foram selecionadas para a etapa final da Chamada de Seniortechs, promovida pelo Aging 2.0 Brasil. Em um evento na segunda-feira, dia 27 de setembro, no canal do YouTube Manual do Tempo, após as apresentações dos pitchs das finalistas, três vencedoras participarão da Longevidade Expo+Fórum: Labora, LonVi e ProBrain.

O evento, conduzido por Sergio Duque Estrada, embaixador do Aging2.0 São Paulo, contou com patrocinadores e embaixadores do Aging 2.0 no Rio de Janeiro, Curitiba (PR), Ribeirão Preto (SP) e Brasília. Além das finalistas, também foram elencadas as seniortechs promissoras entre os inscritos: Amigos da Hora, FisioCloud, Renovatio Med, Clube 50+, LifeFulness, Vacinas.net, Dyagnosys, Mais Vivida e VoVs.

Destaque também para a participação especial de Willians Fiori, especialista em longevidade e responsável pelo canal Gerocast. Fiori levou o público para uma viagem no tempo e destacou que o papel das seniortechs é acompanhar mudança e atender demandas dos seniores. Para ele, o momento é de repensar os negócios, entender que ninguém envelhece igual e tudo que for universal terá mais sucesso.

Vencedoras

Seniortech - LonVi - João Siqueira

Ricardo Seara, co-fundador e head de talentos da Labora, apresentou no evento um pouco do trabalho realizado pela startup voltada para inclusão de pessoas com 50+ no mercado de trabalho. São oferecidos programas de requalificação profissional e formação contínua para gestores. Por meio de um aplicativo, a Labora orienta e monitora o desempenho profissional e inclusão, e fornece às empresas dados integrados e relatórios.

Seniortech - Labora - Ricardo Seabra

A apresentação da startup LonVi coube ao CEO e co-fundador, João Siqueira. A plataforma digital de saúde desenvolvida pela empresa tem como objetivo educar, engajar e coordenar o cuidado dos pacientes. O serviço permite a curadoria de conteúdo, roteirização e acompanhamento do cuidado, centralização de dados e informações de saúde.

Seniortech ProBrain - Ingrid Glelow

A ProBrain foi representada pela CEO e co-fundadora, Ingrid Glelow, que com sua equipe cria soluções para estimular as conexões cerebrais, melhorando a memória e a cognição. Na plataforma Afinando o Cérebro, há atividades de estímulo à comunicação e ao processamento auditivo, e a AudBility exclusiva para fonoaudiólogos e audiologistas.

Próxima etapa e premiação

Das três escolhidas, a grande vencedora será anunciada na sexta, dia 1 de outubro, Dia Internacional da Pessoa Idosa, durante a Maratona Digital da Longevidade Expo+Forum. O evento seguirá até o dia 4 de outubro com palestras, talk shows e atividades online. Inscrições gratuitas pelo site: longevidade.com.br.

A premiação da Chamada de Seniortechs inclui troféus, selo digital e certificados correspondentes a classificação da startup, mentoria com consultores nacionais e estrangeiros, direcionamento aos patrocinadores e investidores da rede da Aging 2.0 Brasil para contatos, e divulgação na rede internacional da organização.

Um fundador da grande vencedora receberá uma bolsa integral no curso Negócios para a Longevidade, parceria entre o Insper, Ativen, Aging 2.0 São Paulo e Copenhagen Institute for Futures Studies, previsto para 2022. Para um dos fundadores da 2ª e 3ª colocada, a bolsa será de 25%.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Sérgio Duque Estrada

    29 de setembro de 2021 às 16:20

    Resumo claro e objetivo de nossa 3a Chamada. Aguardo todas e todos dia 01/10 na Longevidade ExpoForum as 18:30h. Lá saberemos quem será o 1o lugar da nossa 3a Chamada. Venham conhecer!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Notícias

Atividade online oferecida pelo Campus Virtual Fiocruz tem como cuidados integrais, vacinação, contatos sociais, entre outros

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises