conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Iniciativas & Projetos

Chamada de Seniortechs define três startups

Quem fica com o 1°, 2° e 3° lugar entre as startups Labora, ProBrain e LonVi será revelado na Longevidade Expo+Fórum na sexta

Chanada de Seniortechs - Aging 2.0 Brasil

Entre mais de 80 startups inscritas, oito foram selecionadas para a etapa final da Chamada de Seniortechs, promovida pelo Aging 2.0 Brasil. Em um evento na segunda-feira, dia 27 de setembro, no canal do YouTube Manual do Tempo, após as apresentações dos pitchs das finalistas, três vencedoras participarão da Longevidade Expo+Fórum: Labora, LonVi e ProBrain.

O evento, conduzido por Sergio Duque Estrada, embaixador do Aging2.0 São Paulo, contou com patrocinadores e embaixadores do Aging 2.0 no Rio de Janeiro, Curitiba (PR), Ribeirão Preto (SP) e Brasília. Além das finalistas, também foram elencadas as seniortechs promissoras entre os inscritos: Amigos da Hora, FisioCloud, Renovatio Med, Clube 50+, LifeFulness, Vacinas.net, Dyagnosys, Mais Vivida e VoVs.

Destaque também para a participação especial de Willians Fiori, especialista em longevidade e responsável pelo canal Gerocast. Fiori levou o público para uma viagem no tempo e destacou que o papel das seniortechs é acompanhar mudança e atender demandas dos seniores. Para ele, o momento é de repensar os negócios, entender que ninguém envelhece igual e tudo que for universal terá mais sucesso.

Vencedoras

Seniortech - LonVi - João Siqueira

Ricardo Seara, co-fundador e head de talentos da Labora, apresentou no evento um pouco do trabalho realizado pela startup voltada para inclusão de pessoas com 50+ no mercado de trabalho. São oferecidos programas de requalificação profissional e formação contínua para gestores. Por meio de um aplicativo, a Labora orienta e monitora o desempenho profissional e inclusão, e fornece às empresas dados integrados e relatórios.

Seniortech - Labora - Ricardo Seabra

A apresentação da startup LonVi coube ao CEO e co-fundador, João Siqueira. A plataforma digital de saúde desenvolvida pela empresa tem como objetivo educar, engajar e coordenar o cuidado dos pacientes. O serviço permite a curadoria de conteúdo, roteirização e acompanhamento do cuidado, centralização de dados e informações de saúde.

Seniortech ProBrain - Ingrid Glelow

A ProBrain foi representada pela CEO e co-fundadora, Ingrid Glelow, que com sua equipe cria soluções para estimular as conexões cerebrais, melhorando a memória e a cognição. Na plataforma Afinando o Cérebro, há atividades de estímulo à comunicação e ao processamento auditivo, e a AudBility exclusiva para fonoaudiólogos e audiologistas.

Próxima etapa e premiação

Das três escolhidas, a grande vencedora será anunciada na sexta, dia 1 de outubro, Dia Internacional da Pessoa Idosa, durante a Maratona Digital da Longevidade Expo+Forum. O evento seguirá até o dia 4 de outubro com palestras, talk shows e atividades online. Inscrições gratuitas pelo site: longevidade.com.br.

A premiação da Chamada de Seniortechs inclui troféus, selo digital e certificados correspondentes a classificação da startup, mentoria com consultores nacionais e estrangeiros, direcionamento aos patrocinadores e investidores da rede da Aging 2.0 Brasil para contatos, e divulgação na rede internacional da organização.

Um fundador da grande vencedora receberá uma bolsa integral no curso Negócios para a Longevidade, parceria entre o Insper, Ativen, Aging 2.0 São Paulo e Copenhagen Institute for Futures Studies, previsto para 2022. Para um dos fundadores da 2ª e 3ª colocada, a bolsa será de 25%.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Sérgio Duque Estrada

    29 de setembro de 2021 às 16:20

    Resumo claro e objetivo de nossa 3a Chamada. Aguardo todas e todos dia 01/10 na Longevidade ExpoForum as 18:30h. Lá saberemos quem será o 1o lugar da nossa 3a Chamada. Venham conhecer!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Notícias

Atividade online oferecida pelo Campus Virtual Fiocruz tem como cuidados integrais, vacinação, contatos sociais, entre outros

Eventos

O Programa Vem Dançar, iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), terá neste ano um...

Notícias

Medida adotada pela prefeitura da capital, que entrou em vigor em fevereiro, vem gerando questionamentos por ter retirado um direito adquirido de idosos com...