conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Eventos

Chamada de Seniortechs apresenta oito finalistas

Uma live especial na segunda-feira, dia 27 de setembro vai apresentar as finalistas que unem tecnologia e longevidade

Chamada Seniortech - Aging2.0

Uma live especial na segunda-feira, dia 27 de setembro, às 19 horas, vai apresentar as oito startups finalistas da 3ª Chamada de Seniortechs, do Aging2.0 Brasil. No evento, aberto ao público, as finalistas vão fazer seus pitches, ou seja, uma breve apresentação, e três delas serão indicadas por um júri para estar na Longevidade Expo + Fórum. Acompanhe no canal do YouTube do Manual do Tempo.

As escolhidas dentre dezenas de inscritas após a etapa do processo de avaliação foram: Labora, voltada para inclusão da diversidade etária em empresas; ProBrain, de soluções para estimular as conexões cerebrais; Freeda, moda inclusiva, e Trevoo, plataforma de busca de instituições de longa permanência para idosos.

Também foram selecionadas: LonVi, do segmento de saúde e cuidado; Yolex, para seniores que desejam ensinar e aprender novas habilidades; Vivmais, do segmento de saúde e cuidado; e #60+Tech, com foco na redução da barreira tecnológica para os 60+.  

Live com vencedores

Entre os oito seniortechs finalistas, os três vencedores escolhidos pelo júri vão participar da live no dia 1 de outubro, dia Mundial da Pessoa Idosa, às 18h30, na na Longevidade Expo+Forum, na qual farão seus últimos pitches. Um júri formado por embaixadores do Aging2.0 Brasil e experts do segmento vão definir os 1º, 2º, e 3º lugares da 3ª Chamada de Seniortechs A data também marca o início da Maratona Digital da Longevidade, pelo segundo ano a versão online da feira, que seguirá até 4 de outubro. As inscrições são gratuitas.

Entre os prêmios para os vencedores da Chamada de Negócios, como troféus, certificados e selo digital, uma bolsa integral no curso sobre empreendedorismo e economia da longevidade para um membro da startup que conquistar o 1º lugar. O curso será ministrado pelo Insper em parceria com Aging2.0 São Paulo e Ativen a partir de fevereiro de 2022. E ainda mentoria com consultores nacionais e internacional e divulgação na rede da organização para dar visibilidade às seniortechs vencedoras.

Seniortechs

As duas primeiras edições da Chamada de Seniortechs ocorreram em 2018 e 2019,
organizadas pela parceria entre Aging2.0 Brasil e Ativen, consultoria em inovação e longevidade, que também é apoiadora em 2021. Saiba mais no hotsite www.agingstartupsearch.com.br e acompanhe nas redes sociais Instagram e Facebook.

(Fonte: Aging2.0 Brasil)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Notícias

Atividade online oferecida pelo Campus Virtual Fiocruz tem como cuidados integrais, vacinação, contatos sociais, entre outros

Eventos

O Programa Vem Dançar, iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), terá neste ano um...

Notícias

Medida adotada pela prefeitura da capital, que entrou em vigor em fevereiro, vem gerando questionamentos por ter retirado um direito adquirido de idosos com...