conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Iniciativas & Projetos

Mais Vívida representará o Brasil nos Prêmios Fundación Mapfre

Startup foi selecionada na categoria Economia Sênior e participará da grande final da premiação em Madrid, no mês de maio

Mais Vivida - Prêmios Mapfre

A Mais Vívida, plataforma de conexão entre jovens e pessoas idosas, é a representante do Brasil na categoria Economia Sênior na grande final dos Prêmios Fundación Mapfre à Inovação Social em maio. A premiação também abrange outros países da América Latina e a Europa, e inclui as categorias Prevenção e Mobilidade e Melhoria da Saúde e Tecnologia Digital (e-Health).

Pela plataforma brasileira, lançada em junho de 2019, jovens ensinam tecnologia do dia a dia para os mais vividos, em um trabalho remunerado. O diferencial está no atendimento humanizado e os benefícios gerados pelo encontro de gerações. Também são oferecidos palestras e treinamentos corporativos.

“Nunca imaginamos alçar vôos para além do oceano tão cedo. Este é um reconhecimento sem tamanho, principalmente por se tratar de um prêmio mundial em que vamos ser a única startup do segmento representando o Brasil. A seleção para ir a Madrid é mais uma demonstração de que estamos no caminho certo, mesmo que ainda haja muito por fazer! Estamos com a segunda rodada de investimentos aberta e procuramos por investidores que querem nos apoiar nessa jornada e crescer com a gente”, destaca a CEO e CMO da Mais Vívida, Viviane Palladino.

Agora a startup se prepara para a final, disputada com mais duas semifinalistas da categoria Economia Sênior. A premiação é de 40 mil euros, além de apoio e consultoria. “São 40 mil euros que neste momento farão toda diferença para nós. Nossa meta é impactar  80 mil vividos através do webapp e das aulas. Para isso, é necessário investimento em Marketing, Tecnologia e Equipe”, explica Viviane.

Os semifinalistas recebem sessões de mentoria para auxiliar na defesa dos projetos e demonstração ao júri da premiação do real impacto na vida das pessoas. Também representam o Brasil, a startup Robô Lysa, criadores de um robô voltado para pessoas com deficiência visual, na categoria Prevenção e Mobilidade, e a Epistemic, com um sistema para melhoria de vida de pessoas com epilepsia e familiares, na categoria Melhora da Saúde e Tecnologia Digital.

Projetos

Entre os projetos da Mais Vívida para este ano, estão melhorias no aplicativo web e novos conteúdos mensais. “Hoje você já encontra 50 diferentes micro conteúdos disponíveis gratuitamente para quem quiser acessar. Eles esclarecem funcionalidades do Whatsapp, Instagram, PlayStore. Temos também dicas para um uso seguro dos seus dados no telefone. O app tem uma linguagem fácil, acessível e o design e a usabilidade foram pensados para o público 60+. Nossa missão em 2022 é democratizar o acesso a tecnologia”, destaca Viviane.

A startup também tem outros projetos estratégicos que ainda serão divulgados, envolvendo empresas principalmente interessadas em se comunicar através de conteúdo educacional. Vamos aguardar!

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

Cássia Elisa Rossetto Verga e profa. Dra. Thais Bento Lima-Silva* Os indivíduos envelhecem de várias formas com base nas idades biológicas, sociais e psicológicas...

Cultura

Encontrar um sucessor é o desafio para o chefe do tráfico de drogas na Galícia, costa da Espanha, na série “Vivir sin permiso”, que...

Cultura

Mais que a jornada de uma menina em busca do seu lugar no mundo, a série “Anne with an E”, com três temporadas na...

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...