conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Iniciativas & Projetos

Premiação de inovação social da Fundación MAPFRE define finalistas

A representante brasileira na categoria Economia do envelhecimento (Ageingnomics) é a startup Labora, focada na diversidade geracional

A grande final dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social, que tem entre as categorias Economia do envelhecimento (Ageingnomics), será no dia 12 de maio. Foram selecionados nove projetos da Europa, Brasil e demais países da América Latina, três voltados para o envelhecimento e os demais nas categorias Melhora da saúde e tecnologia digital (e-health) e Prevenção e mobilidade segura e sustentável.

A finalista brasileira na categoria Ageingnomics é a startup Labora, plataforma que atua na quebra de barreiras para acelerar a inclusão da diversidade geracional nas empresas. O objetivo é garantir o sucesso da inclusão para as partes envolvidas. Também representam o Brasil, a Fleximedical, na categoria e-health, e ArejaBus, em prevenção e mobilidade.

Da América Latina, a finalista do segmento de envelhecimento é a Seniorpal, da Colômbia, que promove experiências disruptivas em ambientes multigeracionais especialmente concebidas para idosos. Por meio do uso da tecnologia, o foco é o empoderamento das pessoas idosas para que possam viver intensamente. Na e-health, a finalista da região, é a Tele-ultrassom para todos, do Peru, e em prevenção e mobilidade, Wheel The World, do Chile, para viajantes com deficiência.

A representante da Europa na final da Ageingnomics é a Rosita Longevity, da Espanha, que ajuda idosos a se prepararem para a longevidade. Em e-health, a finalista é a também espanhola Medicsen, e a irlandesa Mobility Mojo, em prevenção e mobilidade.

Etapas

Para chegar às finalistas, foram realizadas três semifinais regionais online, no dia 17 de março para a Europa, 23 de março para a América Latina e 25 de março para o Brasil. Os nove finalistas devem agora se preparam para o grande evento em maio, para o qual receberão sessões de coaching da IE University. O objetivo é convencer o júri de que seus projetos são os melhores. Apenas três deles serão escolhidos vencedores, um em cada categoria.

As nove iniciativas selecionadas mostram como o ecossistema de inovação social é acionado para atuar onde é mais necessário e resolver questões relacionadas à mobilidade, saúde e envelhecimento da população. Tudo isso de um ponto de vista positivo e transformador.

(Fonte e imagem: Fundación MAPFRE)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

Cássia Elisa Rossetto Verga e profa. Dra. Thais Bento Lima-Silva* Os indivíduos envelhecem de várias formas com base nas idades biológicas, sociais e psicológicas...

Cultura

Encontrar um sucessor é o desafio para o chefe do tráfico de drogas na Galícia, costa da Espanha, na série “Vivir sin permiso”, que...

Cultura

Mais que a jornada de uma menina em busca do seu lugar no mundo, a série “Anne with an E”, com três temporadas na...

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...