conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Notícias

Labora conquista 1º lugar entre seniortechs

Anúncio foi feito na Maratona Digital da Longevidade; startup é voltada para a inclusão em escala dos 50+ no mercado de trabalho

Labora - seniortech - Maratona Digital da Longevidade

Um dos destaques da Maratona Digital Longevidade, versão online da Longevidade Expo+Fórum, realizada entre os dias 1 e 4 de outubro, foi o anúncio da startup vencedora da 3ª Chamada de Seniortechs. Apresentado por Sérgio Duque Estrada, embaixador do Aging2.0, o evento no dia 1 de outubro, Dia da Pessoa Idosa, contou também com a diretora honorária Neuza Guerreiro de Carvalho, de 91 anos. O primeiro lugar ficou com a seniortech Labora.

Antes de anunciar a classificação final das startups, Sérgio fez uma breve apresentação sobre a Aging2.0, organização mundial que tem como objetivo desenvolver e fomentar soluções tecnológicas voltadas para a melhoria da qualidade de vida na longevidade. No Brasil são cinco capítulos: São Paulo, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto (SP), Brasília (DF) e Curitiba (PR). Sobre a importância da tecnologia, Sérgio destacou que é uma aceleradora da contemporaneidade.

Neuza Guerreiro de Carvalho

Neuza (Reprodução YouTube), em uma participação virtual, falou sobre como a tecnologia tem permitido que ela dê aulas, mantenha contato com a família, faça compras e ganhe tempo para fazer coisas que gosta como ler e ouvir música. Em vez de algo que assusta, para ela é preciso assumir que a tecnologia faz parte da vida. A recomendação é usar com critério e abrangência, sabendo distribuir no que é necessário. O protagonismo precisa estar presente, assim como o contato com outras gerações, aprendendo e fazendo parte de outros grupos.

Seniortechs

As três seniortechs que avançaram para a última etapa foram a Labora, conectando talentos 50+ e o desafio da diversidade etária em empresas; ProBrain, com soluções para a memória, atenção e cognição por meio do estímulo auditivo verbal e não verbal, e a LonVi, com a plataforma digital para a gestão e monitoramento do cuidado com a pessoa idosa. Representantes das três empresas – Ricardo Seara (Labora), João Siqueira (LonVi) e Ingrid Glelow (ProBrain) puderam apresentar suas soluções de forma breve na Maratona Digital.

Chamada de Seniortechs
Sérgio Duque Estrada recebeu virtualmente Ricardo Seara, da Labora; João Siqueira, da LonVi, e Ingrid Gleslow, da ProBrain (Reprodução YouTube)

Os 15 jurados, entre convidados e representantes das embaixadas do Aging no Brasil, decidiram: 1º lugar – Labora, 2º lugar – ProBrain, e 3º lugar – LonVi. Ricardo comemorou a vitória da Labora e afirmou que sempre acreditou em estar atuando em rede e o prêmio é uma chance para trazer mais pessoas, mais empresas e mais investidores para o ecossistema da longevidade. Para Ingrid, a premiação mostra que o propósito da empresa faz sentido e é uma oportunidade para unir forças com as demais vencedoras para ajudar a construir uma longevidade saudável e feliz.

O evento completo está disponível no canal do YouTube da Longevidade Expo.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

Cássia Elisa Rossetto Verga e profa. Dra. Thais Bento Lima-Silva* Os indivíduos envelhecem de várias formas com base nas idades biológicas, sociais e psicológicas...

Cultura

Encontrar um sucessor é o desafio para o chefe do tráfico de drogas na Galícia, costa da Espanha, na série “Vivir sin permiso”, que...

Cultura

Mais que a jornada de uma menina em busca do seu lugar no mundo, a série “Anne with an E”, com três temporadas na...

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...