conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Cultura

Audições às cegas do The Voice+ continuam

Áurea Catharina - The Voice+

As audições às cegas do programa The Voice+, exclusivo para talentos 60+, continuam neste domingo, dia 24 de janeiro, às 14h20, na Globo. A estreia no domingo passado foi surpreendente com histórias inspiradoras e vozes espetaculares. Alguns com uma longa trajetória na música e outros que viram no programa a oportunidade de realizar este sonho.

Nesta etapa do programa os técnicos Daniel, Claudia Leitte, Mumuzinho e Ludmilla acompanham as apresentações de costas, ouvindo apenas as vozes. Eles viram as cadeiras se tiverem interesse no candidato. Caso mais de um técnico tenha virado, é o candidato que escolhe o time que fará parte. A apresentação do programa é de André Marques, com Thalita Rebouças nos bastidores.

Nomes como José Mariano, 64 anos, de São Bernardo (SP), que, na década de 1980, fez sucesso com o grupo musical conhecido pelos clássicos ‘Soy loco por ti América’ e ‘Guantanamera’ se apresentou e faz parte do Time Daniel. O técnico do The Voice+ também conta com Catarina Neves, 81, de Campinas (SP).

Dudu França, 70, de São Paulo (SP), também tem 54 anos de carreira com músicas em trilhas sonoras de novelas dos anos 1970, e optou pelo Time Ludmilla. A cantora também é técnica da voz poderosa de Yeda Maranhão, 76, nascida no Maranhão e moradora do Rio de Janeiro (RJ). Ela integra a ala de compositores da escola de samba Salgueiro.

Velhices

Destaque ainda para os talentos amadores que brilharam no programa. A enfermeira aposentada Zeni Ramos, 67, de Salvador (BA), surpreendeu e faz parte do Time Claudia Leitte. Já no Time Mumuzinho, Angela Máximo, 63, de São Paulo (SP), mesmo sem experiência no mundo da música, encantou com sua interpretação de “Olhos Coloridos”, de Sandra de Sá. Duas poderosas mulheres negras.

Assim, o programa revelou além de grandes talentos, além dos citados aqui, como são muitas as velhices presentes nos diversos estilos apresentados pelos cantores. Além da voz suave, Áurea Catharina (em destaque na imagem principal), de 69, de Porto Seguro (BA), mostrou toda sua vivacidade e personalidade com um look colorido. Descoberta por Vinicius de Moraes, ela interpretou “Fica Tudo Bem”, sucesso de Silva e Anitta e está no Time Daniel. 

As velhices LGBT estão representadas no The Voice+ com o talentoso Geraldo Maia, cantor pernambucano de 61 anos que integra o Time Mumuzinho. O recifense, apaixonado por Maria Bethânia, vive há 29 anos com seu companheiro John Holtappel.

Também estão no programa Vera Ambrozio, 74, de Porto Alegre (RS), no Time Ludmilla; Zé Alexandre, 63, de São Paulo (SP), e Evinha do Forró, 61, de Piracicaba, no interior de São Paulo, ambos no Time Claudia Leitte.

 E as inscrições para 2022 já estão abertas. Se você tem 60 anos ou mais e sonha em cantar, participe. Preencha o formulário no link e encaminhe suas fotos e vídeos. Que brilhem as muitas velhices! Com certeza há muitos talentos 60+ na música e em outras artes pelo Brasil.

Retrocesso

Enquanto as tardes de domingo da Globo exaltam o talento 60+, o blog Nova Maturidade lamenta o vídeo “Responsável”, do grupo de humor Porta dos Fundos, que destaca o personagem de Fábio Porchat e suas dificuldades para supervisionar a mãe durante o home office. O esquete infantiliza o público 50+, reforçando o idadismo tão presente em nossa sociedade e evidenciado pela pandemia de covid-19.

A população 50+ não precisa de supervisão, tem se adaptado à tecnologia e se mantém conectada ao mundo digital. Também não são os únicos que propagam notícias falsas, as famosas fake news, ou têm preferência por programas sensacionalistas. É preciso uma atualização, um novo olhar para o envelhecimento e a longevidade. Afinal, como sempre repito lembrando a querida Mirian Goldenberg, seremos todos velhos, hoje ou amanhã. #atualizaPorchat #atualizaPortadosFundos

(Katia Brito / Fonte: Gshow – The Voice+ / Imagem e vídeos: Divulgação/Globo)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises