conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Notícias

Virada da Maturidade adia evento e lança portal

virada da maturidade

A expectativa era grande para a chegada do festival da Virada da Maturidade, que ocuparia por três dias mais de 100 diferentes espaços da cidade de São Paulo e promoveria atividades para cerca de 30 mil pessoas. O objetivo da iniciativa, que acontece há cinco anos, é evidenciar o protagonismo, incentivar a sociabilidade da pessoa idosa e as oportunidades intergeracionais.

“O adiamento é a melhor decisão para este momento. Enquanto isso, nosso público pode acompanhar notícias e artigos no novo portal, como também pode sugerir pautas pelo e-mail contato@viradadamaturidade.com.br. É, com certeza, a melhor forma de trabalharmos com segurança e mantermos um canal para ser explorado por todo mundo que é a cara da Virada da Maturidade”, anuncia Fernando Seacero, sócio-fundador da Virada da Maturidade.

O evento da Virada da Maturidade tem como público principal os idosos, que também é um dos principais grupos de risco do coronavírus, o que reforça a necessidade do adiamento do evento. Além disso, São Paulo é uma das cidades do país com maior número de infectados e mortes pelo coronavírus. Por isso, as recomendações de segurança de cancelamento de eventos que envolvem aglomerações estão sendo seguidas e o adiamento contribui para contenção do avanço da Covid-19.

“Agradecemos a todos que colaboram com a Virada da Maturidade: curadores, voluntários, parceiros, apoiadores, patrocinadores, e neste ano também os embaixadores – Marie Clarie Blatt, Carlos Moreno, Ausonia Donato e Silvia Poppovic – que permanecem empenhados para que a 5ª edição surpreenda e supere os eventos prévios e a expectativas de público. A nova data será definida quando tivermos segurança”.  conta Fernanda Gouveia, sócia-fundadora do evento.

A programação é selecionada pela curadoria da Virada da Maturidade e conta com eixos de arte e cultura, atividade física e esportes, negócios e dinheiro, lazer e turismo, relacionamentos, saúde e bem-estar. A agenda deve ser adaptada para uma nova data, por isso, parceiros inscritos serão comunicados assim que a nova data seja decidida para a análise da viabilidade de cada ação. Da mesma forma, as apresentações artísticas que estavam em fase de inscrições serão remarcadas.

Virada da Maturidade adiamento portal
Festival prepara quinta edição (Reprodução Facebook)

Virada da Maturidade

O festival desde sua primeira edição reúne experiências e atividades gratuitas, com foco em uma vida socialmente ativa das pessoas idosas, com qualidade, independência, conforto e segurança. A iniciativa foi premiada com o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade 2018-2019, promovido pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo.

Katia Brito / Texto publicado originalmente no site da Virada da Maturidade. O blog Nova Maturidade é parceiro do evento, acompanhando desde o lançamento da quinta edição em outubro do ano passado (Leia mais no aqui). A jornalista Katia Brito colabora na comunicação e no portal.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises