conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Saúde & Bem-estar

Suplementos podem fazer a diferença no envelhecer

Todas as etapas da vida requerem cuidados especiais e não poderia ser diferente na terceira idade. Durante essa fase, o corpo perde massa muscular e energia. E aliada a hábitos saudáveis, a suplementação pode ser uma alternativa para pessoas idosas que desejam ter mais bem-estar, saúde ou até performance, no caso daqueles que praticam atividades físicas regulares.

“A administração destes produtos não se limita a pessoas que frequentam academias ou praticam esportes. O objetivo pode ser beleza, bem-estar e qualidade de vida de públicos que vão além de esportistas, como mulheres e idosos. Sempre com acompanhamento profissional, os benefícios da suplementação são inúmeros. Independentemente da idade, gênero ou momento de vida, é importante que a pessoa busque qualidade de vida e tenha uma vida melhor ”, explica Lila Rangel, nutricionista da SNC. A rede de suplementos foi fundada em 1991. A especialista lista benefícios da suplementação para pessoas idosas:

Energia

É normal que pessoas idosas se sintam mais cansadas e menos dispostas. Muitas deixam até de realizar atividades físicas por conta disso. Com a ajuda da suplementação, isso não acontece. Há diversos suplementos que garantem mais energia, seja para se exercitar ou simplesmente fazer as atividades do dia a dia. Complementar à alimentação balanceada e equilibrada, a administração de multivitamínicos – fonte de vitaminas e minerais – também contribuem para a saúde, energia e disposição. Uma das vitaminas importantes nesse processo é a do complexo B, trazendo maior disposição e energia.

Massa

Nesse estágio da vida, a perda de massa muscular e óssea é considerável. Há produtos que ajudam nesses aspectos, retardando esses desgastes decorrentes da idade. Assim, a pessoa sofre menos riscos de saúde e melhora a qualidade de vida.

Imunidade

Como os suplementos possuem muitos nutrientes importantes, indispensáveis para a saúde, o organismo se fortalece e a imunidade também. Dessa forma, se a pessoa tiver contato com alguma doença — uma gripe, por exemplo — ela terá mais chances de ser facilmente combatida pelo corpo. Entre os suplementos que auxiliam na melhora e manutenção da imunidade nós temos a arginina e multivitamínicos. Um bom suplemento contendo zinco, ferro, vitamina D e cálcio, reforça muito a imunidade.

Recuperação

Da mesma forma que acontece com os mais jovens, os suplementos auxiliam o corpo na recuperação pós-exercício. No caso do público mais velho, esses produtos também fazem com que a cicatrização seja mais rápida, até mesmo após a realização de cirurgias. Entre os melhores suplementos que garantem esse benefícios estão a arginina e a glutamina.

Mente

Além de manter o corpo saudável, é necessário que a mente também permaneça bem. Quanto a isso, também existem suplementos específicos que atuam diretamente nas funções do sistema nervoso. Um dos mais conhecidos é o Ômega-3. Esse composto ajuda a aumentar o desempenho cognitivo e diminuir os riscos de demência — tão comum na velhice. (Fonte: MGAPress / SNC) / Imagem de Daniel Reche por Pixabay)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises