conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Notícias

Senac EAD tem cursos sobre saúde e longevidade

Aprendizado online - Senac EAD - Envelhecimento, Longevidade, Gerontologia

O mercado da longevidade vem crescendo e atento a essas novas demandas o Senac EAD lançou, recentemente, três novas opções de aperfeiçoamento. São cursos para quem investe no autocuidado, é cuidador formal ou familiar ou busca uma nova opção de carreira. Além dos cursos de extensão Economia da Saúde, Finitude e Cuidados Paliativos ao Idoso, Revolução da Longevidade e a Pluralidade do Envelhecer, começou no ano passado a pós-graduação em Gerontologia.

A primeira turma da especialização em Gerontologia é coordenada por Juliana Amaral, enfermeira e Mestre em Gerontologia na área de doenças crônicas e avaliação funcional. O linguajar incialmente mais técnico foi remodelado, segundo ela, para atender aos diferentes perfis de alunos, que incluem advogado, engenheiro e médico aposentado. A duração é de um ano e meio.

Juliana Amaral Senac EAD

“Tem sido muito positivo. É um desafio para mim e para eles. Uma troca muito bacana”, destaca Juliana (foto). De acordo com ela, os interesses também são diversos com pessoas em busca do autocuidado, cuidado com a família e querendo mudar de área.

O conteúdo da pós-graduação preparado por gerontólogos abrange temas como Gerontecnologia, violência, preconceito e empreendedorismo. Uma área que deve se expandir mas ainda tem muitos desafios. “As coisas vêm melhorando, mas ainda falta muita coisa para cuidar devidamente do idoso. A gente acaba pensando lá na frente e ainda falta o básico”, defende a coordenadora.

Cursos

Aprendizado online
Alunos de diferentes idades e formações participam (Photo by cottonbro on Pexels.com)

Os cursos de extensão Finitude e Cuidados Paliativos ao Idoso e Revolução da Longevidade e a Pluralidade do Envelhecer são módulos da especialização em Gerontologia ofertados separadamente. O primeiro oferece informações específicas sobre cuidados paliativos com o paciente idoso, além de destacar a atuação disciplinar e o cuidado humanizado ao indivíduo e sua família.

A Revolução da Longevidade e a Pluralidade do Envelhecer vai apresentar características, comportamentos, tendências e novas demandas decorrentes do aumento da população idosa no Brasil. Outro curso aberto recentemente é Economia da Saúde com conteúdo sobre eficiência, efetividade, valor e comportamento na produção e consumo da saúde e assistência médica. Mais informações sobre inscrições e valores dos cursos no site do Senac EAD.

Para quem passou dos 60 anos, também há opções de atividades no programa #EACH60EMCASA, projeto da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP). Leia mais no blog. (Katia Brito / Fonte: Senac EAD / Imagem de Hagar Lotte Geyer por Pixabay )

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises