conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Eventos

Rumo à Longevidade acontece no sábado em SP

Rumo à Longevidade com Qualidade

Rumo à Longevidade com Qualidade é o tema do evento que acontece neste sábado, dia 26 de outubro, no Espaço Fit Eventos, no bairro Jardim Paulista, em São Paulo. Das 9 às 18 horas, palestrantes vão abordar os cinco pilares para viver mais e melhor. A realização é da Akalanto Longevidade e Denize Terra – Longevidade com qualidade, com apoio do Lab 60+ São Paulo.

Os organizadores prometem um evento que estimulará uma vida com mais energia, disposição e qualidade. Qualquer pessoa em busca de saúde e qualidade de vida, especialmente os 50+, pode participar. Basta se inscrever pelo site. O evento não é gratuito. As vagas são limitadas.

Entre os palestrantes está Denize Terra, uma das organizadoras do Rumo à Longevidade com Qualidade, que vai falar sobre “Os Pilares para Viver Mais e Melhor após os 60” e “Exercícios ideais para a Longevidade”. Denize é personal trainer especialista em longevidade e palestrante em exercício físico, envelhecimento e saúde.  

O educador físico Marco Lopes falará sobre “Estilo de Vida para a Longevidade”. Marco também é fisioterapeuta, gerontólogo e atua com o público sênior há 26 anos pela Gerontofitness. “Alimentação ideal para a longevidade” será o tema de Danielle Castellani, que é palestrante e coaching em Nutrição.  

A palestra de Carla Oda será “Como manter o cérebro ativo e saudável de forma divertida”. Carla é fisioterapeuta e pesquisadora nas áreas de Tecnologia, Saúde Mental e Promoção à Saúde. “Reinvente-se em qualquer idade” terá dois palestrantes: Mariam Dimitri, coordenadora de programas Uni Inversidade, voltada para o público sênior e parte do movimento Lab60+, e Rafael Sanches, diretor educacional da Uni Inversidade.  

O Rumo à Longevidade com Qualidade ainda vai abordar “Técnicas de controle da Ansiedade e do Estresse” com  Sílvia Rezende Azevedo Floh, pesquisadora no Programa de Terceira Idade do Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP. Outros temas serão saúde bucal e medicina respectivamente com os doutores Tiago Gorgulho Zanet, pós-graduado em implantodontia e harmonização facial e especialista em reabilitação oral, e Dionísio Brito, médico geriatra, nutrólogo e ortomolecular. (Fonte: Organização Rumo à Longevidade com Qualidade / Imagem de de Claudia Peters por Pixabay)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises