conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Notícias

Professor 50+ pula de paraquedas para aula on-line

Professor Bareta - salto de paraquedas - Sergipe

Inovação e motivação foram os motores para o professor de Geografia Isac Oliveira da Silva, de 55 anos, conhecido como prof. Bareta, encarar seu medo e mostrar aos estudantes para concurso público de Sergipe que é possível vencer barreirar, mesmo na pandemia.

Para uma videoaula especialmente feita sobre as limitações geográficas de Aracaju (SE) no Canal dos Concurseiros, Bareta encarou seu próprio medo de altura e pulou de paraquedas. A ideia do “Geografia na Rua” foi mostrar de uma perspectiva “vista de cima” aquilo que ele ensinava na teoria, além de encorajar os estudantes: “Se eu consegui pular, vocês também conseguem a vaga (no concurso público) !”.

O professor já virou celebridade na capital de Sergipe, pois não é sempre que uma instituição inova desse jeito na educação – ainda mais em um momento de pandemia  – e um professor com mais de 50 anos topa o desafio.

“Foi algo que nunca esperava realizar em toda minha carreira como professor, porém, está me possibilitando mostrar aos alunos dos Concursos da Polícia Civil de Sergipe e da Barra dos Coqueiros, ou seja, mais de cem mil pessoas, a localização e os limites geográficos do nosso Estado em uma videoaula gratuita. Tudo para incentivá-los a estudarem de forma isolada, evitando a aglomeração, preservando a vida de todos”, ressalta.

Visivelmente com medo à flor da pele depois do salto, o professor se diz satisfeito e com a missão duplamente cumprida. “Sobrevoamos os principais pontos de Sergipe e fechamos a aula com um salto de paraquedas, que foi uma verdadeira aventura. Com uma visão bem privilegiada, a aula vai ajudar bastante ao aluno na hora de memorizar o conteúdo”, explica.

Como também leciona de forma presencial para os ensinos fundamental e médio, Bareta transformou aulas em revista em quadrinhos. Com a pandemia, usou ainda mais a sua experiência de videoaulas e ensino a distância no Canal dos Concurseiros para se adaptar à nova rotina.

“Uma nova escola irá nascer e o elemento virtual, a internet, terá muito mais espaço no ensino. Isso nos mostrou que até o reforço, a partir de agora, pode ser virtual”, finaliza. Veja no vídeo como foi a aventura do prof. Bareta.

(Fonte: Canal dos Concurseiros/ Fotos: Divulgação)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises