conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Iniciativas & Projetos

Podcast Mulheres de 50 lança 4ª temporada

Mulheres de 50 - podcast

O que significa ser uma mulher de 50 anos em pleno 2020? Como ter qualidade de vida e se preparar para o futuro? Muitos questionamentos assim desafiam mentes maduras e inquietas. O podcast Mulheres de 50, produzido pela Jabuticaba Conteúdo e desenvolvido por um quarteto de irmãs paranaenses, nasceu justamente do desejo de trazer à tona informações e notícias úteis para uma geração de mulheres que, assim como elas, se recusa a viver a crise de meia idade.

Maria Tereza, 55 anos, é jornalista e mora em São Paulo, capital; Lúcia, 52, é médica ginecologista e obstetra em Toledo, no Paraná; Marilza, ou Mel, 50, é veterinária em Naviraí, no Mato Grosso do Sul; e Sandra, 48, é advogada em Curitiba, Paraná. Uma vez por semana, as quatro se reúnem virtualmente para uma conversa descontraída sobre os desafios da idade.

O canal está no ar desde março e estreia nesta quinta, dia 8 de outubro sua 4ª temporada sobre Beleza & Saúde, com entrevista sobre alimentação consciente com a atriz, apresentadora e palestrante Virginia Nowicki, de 53 anos. 

No programa, as apresentadoras relembram os ícones de sua geração, exploram conhecimentos e dão Dicas Maduras, que vão de filmes, a livros e receitas. Em outro quadro, elas relembram filmes que marcaram suas vidas. 

Mulheres maduras

Com 10 episódios, cada temporada do Mulheres de 50 possui uma característica especial. Na 1ª temporada do podcast, as quatro irmãs compartilharam as próprias experiências, memórias afetivas e aprendizados. No primeiro episódio, por exemplo, falaram sobre a crise da meia idade. “Crise de meia idade é você olhar no espelho e ver que está tudo despencando”, brincou Lúcia à época.

Na 2ª temporada, convidaram familiares para contribuir sobre temas como aposentadoria, a comida como fonte de afeto, vinhos e games. Já na 3ª temporada, as irmãs abriram a conversa para convidados, amigos e conhecidos. Acompanhe um dos episódios com o importante tema do suicídio, foco da campanha Setembro Amarelo (leia mais no blog).

“Começamos a temporada com Gabriela Pontes, uma jovem de  20 e poucos anos, mas em outro episódio falamos com a jornalista Marcia Neder, 68, que escreveu o livro A revolução das 7 mulheres depois que descobriu que não queria a velhice que a sociedade esperava dela”, diz Maria Tereza Gomes que, além de apresentar o podcast, é CEO da Jabuticaba Conteúdo. Os demais episódios dessa temporada abordaram temas como intercâmbio para pessoas 50+, espiritualidade  e a importância do silêncio.   

Especialistas

Virginia Nowicki será entrevistada no Mulheres de 50

A 4ª temporada explora a beleza e a saúde das mulheres a partir dos 50 anos. Cada convidado, então, vai abordar um tema de sua especialidade. “A ideia é falar de maquiagem, cabelo, roupa, nutrição e outros assuntos que nos afligem”, diz Mel. E a estreia da temporada em 8 de outubro aborda o tema alimentação consciente.

A entrevistada é Virginia Nowicki (foto), que ficou conhecida nos anos 1980 por estrelar comerciais das Lojas Marisa e nos anos 1990 por fazer carreira em emissoras de televisão como SBT, Rede Globo, RecordTV e RedeTV!.  Virginia tem graduação em health coach pelo Institute for Integrative Nutrition, de NY e atua como instrutora de mindfulness e mindful eating.

Além disso, a convidada é palestrante e realiza workshops em empresas para quem busca um estilo de vida saudável, sempre com foco em redução do estresse e alimentação consciente. Atualmente, Virginia também tem um canal no YouTube e é ativa nas redes sociais.

Assim, com a habilidade de contar histórias pessoais que são universais, o Mulheres de 50 cruzou fronteiras e hoje tem ouvintes nos Estados Unidos, Irlanda e Portugal, entre outros países. “As mulheres de 50 anos estão na moda em todo o mundo; estamos todas descobrindo como é viver numa época em que não somos medidas pela idade”, diz Sandra, a caçula do quarteto.

Outra característica do podcast é que mais da metade da audiência tem menos de 44 anos e um de cada cinco ouvintes é homem.  Acompanhe também nas redes sociais @mulheresde50_.

(Fonte: Jabuticaba Conteúdo / Fotos: Divulgação)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises