conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Iniciativas & Projetos

Maturiquality: saúde e qualidade de vida

Atividades de saúde e qualidade de vida para pessoas de 20 a 120 anos, esta é a proposta da Maturiquality. A empresa foi criada há pouco mais de um ano pela empreendedora 50+ Cris Viviani e passou por um processo de aceleração no Google pela B2Mamy. Na Longevidade Expo+Fórum, realizada no início de outubro, o estande bastante movimentado trouxe uma série de atividades. Veja no blog mais sobre a feira (acesse aqui).

Depois de 30 anos na Educação, prestes a se aposentar, Cris começou a pensar na vida depois da aposentadoria. “Eu acho que eu tenho muita energia, muitas ideias. Tenho muito para viver ainda. Eu perguntei o que me move, o que eu posso fazer para levar esta longevidade de forma ativa e com novos projetos e propósitos?”, conta. Na dúvida sobre o caminho a seguir até fundar a Maturiquality, Cris conta que pesquisou e voltou a estudar.

“Fiz o curso de pós-graduação em Gerontologia, fui entender o que é o envelhecimento. Fiz cursos no Einstein, no Sírio Libanês, na ABG (Associação Brasileira de Gerontologia). Fui me apropriando dessa nova população e criei a Maturiquality que é uma marca para serviços em saúde e qualidade de vida com o propósito da prevenção, que é algo muito difícil no nosso país, e ao mesmo tempo atuar em questões que já comprometem a longevidade”, explica.

Entre as atividades da Maturiquality, ações sociais como as caminhadas realizadas em cada último domingo do mês na Avenida Paulista, em São Paulo, e que a cada edição tem o acréscimo de um quilômetro. “Eu costumo dizer se você tem entre 20 e 120 anos você faz parte do nosso grupo”, convida. A marca também esteve presente na Virada da Maturidade deste ano com sarau e lançamento do livro “Maturidade? Agora que são elas!” (Editora Scortecci), organizado por Cris. A obra reúne nove escritores com idades entre 20 anos e 90+, cada um falando da sua idade de forma inspiradora.

Cris Viviani da Maturiquality
Cris no estande da Maturiquality na Longevidade Expo+Fórum (Katia Brito)

Outras atividades são o grupo de crochê que se reúne quinzenalmente em um restaurante no bairro Paraíso, em São Paulo. A ação inspirou o surgimento de grupos em outras cidades. E durante a feira Longevidade foi lançado o jogo Gera&Ação, criado por Cris, que aborda nutrição, atividade física, tecnologia, propósito de vida e educação. Segundo ela, o material foi validado por Thaís Bento, doutora em Neurociências pela USP e coordenadora da pós-graduação em Gerontologia da Faculdade Paulista de Serviço Social.

Na sede da Maturiquality em São Paulo, são oferecidos outros cursos e treinamentos, como o teatro terapêutico ministrado pelo professor Raul Ciccalona, de 73 anos, ex-diretor da Cinemateca da Venezuela e hoje refugiado no Brasil. “Eu pretendo expandir. Como eu crio todos os projetos, principalmente os sociais, eu jogo na rede social e pessoas de todo o país entram em contato ou simplesmente aparecem. A minha intenção é que isso cresça cada vez mais e que eu consiga trazer parceiros”, ressalta Cris.

Novo olhar

A proposta de Cris Viviani é expandir mais ainda o conhecimento e a possibilidade da mudança de atitude para repensar a vida no que para ela é o mais importante: a saúde física, mental e social. Ainda mais diante de uma longevidade com tantas oportunidades e desafios. “A nossa população envelhece rapidamente, e eu já faço parte desse grupo novo da população que vindo para a longevidade. Me preocupa ter espaços voltados para nós. Um olhar tanto no mercado como na saúde e na acessibilidade urbana voltado para o nosso público”. Saiba mais no site e acompanhe no Facebook. (Katia Brito / Foto principal: Reprodução Facebook)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises