conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Notícias

Maturidade e amor no Dia dos Namorados

dia dos namorados amor maturidade

Sempre é tempo de celebrar o amor, especialmente com a proximidade do dia 12 de junho, Dia dos Namorados. Para provar que não há idade para o amor, conheça o casal Sonia Suely da Silva Diamante, de 62 anos, e Otacílio Diamante, 60, moradores do interior de São Paulo. Eles se conheceram em um site de relacionamento há aproximadamente dois anos e, em setembro de 2019, se casaram.

Sonia passou 14 anos sem pensar em novos relacionamentos, depois do luto pelo marido em 2004, e sete anos depois perder uma filha. “Eu me fechei para o mundo, só não entrei em depressão porque Deus me ajudou muito. O lado espiritual ajuda bastante, mas interesse em namorar eu perdi. Quando eu fiz 60 anos, eu resolvi mudar, aproveitar o pouco tempo que me resta. Foi quando uma amiga falou: ‘porque você não entra em site de relacionamento?’”. Ela ficou com receio, nunca tinha recorrido a sites de relacionamento antes, mas resolveu arriscar.

Foi no site Coroa Metade que Sonia conheceu Otacílio, também viúvo, que com o incentivo da filha se cadastrou na plataforma. “Eu tinha falado com algumas pessoas, mas ninguém me interessou. Quando eu vi que a gente tinha coisas em comum, ele era viúvo, evangélico da mesma igreja que eu faço parte, eu achei interessante. A gente ficou conversando e se conheceu”.

Nem a distância atrapalhou o relacionamento. São aproximadamente três horas de viagem, ou seja, 250 quilômetros entre as cidades de Sumaré, onde ele mora e tem seu negócio, e Pindamonhangaba, onde ela é funcionária pública. “Não estou dizendo que é destino. A minha missão foi com o meu primeiro marido, encerrou um ciclo e daí apareceu ele e a gente tá vivendo esse ciclo, um para ajudar o outro”, conta Sonia.

Sonia Suely Diamante Otacílio Dia dos Namorados amor maturidade

E o que tem de diferente o casamento na maturidade e na juventude? “Da primeira vez a gente é novinha, cheia de ilusão. No segundo, a gente já vem tarimbada, já sabe como é um casamento, que não é um conto de fadas que a gente pensa quando é nova. É uma coisa mais madura, mais uma vida a dois madura para curtir o restinho de vida que a gente tem”, afirma.  

Ainda esperando para morar definitivamente juntos, o casal viveu mais pertinho na quarentena. O Dia dos Namorados desse ano o casal vai passar trabalhando, mas já planejam viagens para Recife (PE), onde moram os pais de Sonia, e para Curitiba (PR), onde vive uma das filhas dela.

Para quem ainda procura um novo amor, Sonia recomenda o site Coroa Metade. Que tal aproveitar o Dia dos Namorados para se cadastrar? “É mais reservado, mais peneirado, tem gente mais centrada, enquanto tem site que o pessoal só quer bagunçar mesmo. A pessoa tem que ter a sorte de que do outro lado a pessoa tenha os mesmo objetivos e não só um casinho à toa. Tem que saber bem”, alerta.

Coroa Metade

O site de relacionamento Coroa Metade (www.coroametade.com.br), idealizado e dirigido por Airton Gontow, voltado para pessoas a partir de 40 anos, registrou um crescimento na proporção de homens neste período de pandemia de Covid-19. Com aumento significativo de novos cadastros, o percentual de homens subiu de 43% para 48%, enquanto de mulheres caiu de 57% para 52%. Entre as pessoas acima de 60 anos, a proporção também cresceu de 39% para 45% na faixa masculina, e caiu de 61% para 55% na feminina.

A expectativa é que em junho os números sejam ainda melhores, devido ao Dia dos Namorados. “É quando acontece um grande aumento de procura e de cadastros, já que com toda a exposição de matérias e propagandas sobre o amor nos meios de comunicação, cresce em muitas pessoas o sentimento da solidão e a vontade de encontrar alguém”, diz Gontow.

Mesmo com o crescimento da participação masculina, a média ainda é maior no cadastro de mulheres. “Quando a mulher gosta do site, ela conta para dez, vinte, trinta amigas. Já o homem, quando gosta, não conta para ninguém. Morre de medo de que o amigo diga: ‘cara, você é um banana? Precisa de um site para conhecer em uma mulher? Deixa que eu te ensino como se chega em uma mulher…’”, avalia Gontow.

Embora comemore os números, Gontow alerta que os perigos dos sites de relacionamento e das redes também aumentaram. “As pessoas estão mais fragilizadas, solitárias e por isso mais suscetíveis a caírem em golpes. Além disso, verificamos um grande aumento de usuários que nunca haviam preenchido cadastros antes em sites de relacionamento, e essa inexperiência aumenta ainda mais o perigo”, diz. O blog Nova Maturidade divulgou recentemente a lista de dicas de segurança e postura indicadas pelo idealizador do site. Acesse aqui.

Lives

Para quem já tem alguém que tal acompanhar uma romântica live neste Dia dos Namorados? Tem Roupa Nova e Daniel pelos canais oficiais dos músicos no YouTube, a partir das 19 horas. Às 22 horas, tem Fabio Junior com um show virtual no Multishow Play, com transmissão pelo Música Multishow no YouTube ou ainda pelo canal oficial do cantor. Outra opção é Lulu Santos às 21h30 com transmissão pelo seu canal do YouTube. (Katia Brito / Fonte: Coroa Metade / Imagem principal de Ben Kerckx por Pixabay)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Notícias

Atividade online oferecida pelo Campus Virtual Fiocruz tem como cuidados integrais, vacinação, contatos sociais, entre outros

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises