conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Cultura

Festival de Inverno de Campos segue até 28 de julho

Abertura do Festival de Inverno de 2018

O Festival de Internacional de Inverno de Campos do Jordão comemora sua quinquagésima edição, reunindo mais uma vez jovens instrumentistas, vindos de diversas partes do Brasil e do mundo. A partir de sábado, dia 29 de junho, até 28 de julho, eles vão participar de uma intensa convivência com os professores e artistas da programação, além de interpretarem obras importantes do repertório de concerto e aperfeiçoarem seu ofício.

Reconhecido como o maior festival de música clássica da América Latina, o Festival de Inverno tem levado aos espectadores obras sinfônicas, camerísticas e corais para todos os gostos e plateias, proporcionando sempre uma programação musical de qualidade nas tradicionais férias de inverno de Campos do Jordão, do interior e da capital paulista.

Para celebrar essa história, grandes atrações estão programadas nas cidades de Campos e de São Paulo, reunindo prestigiados solistas e grupos nacionais e internacionais, e especialmente os grupos do Festival, formados pelos bolsistas dessa edição – a Orquestra do Festival, a Camerata do Festival e o Grupo de Música Antiga do Festival.

Como novidade, o 50º Festival de Inverno de Campos do Jordão terá dois eixos: Clássico e Sinfônico Popular. O programa clássico tem a curadoria da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), e o programa de concertos na linha popular-sinfônico tem a curadoria da Orquestra Jazz Sinfônica, que assim como a Osesp, é um corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Entre as atrações, destaque para o barítono Paulo Szot, os pianistas Nelson Freire, Arnaldo Cohen e Jean-Louis Steuerman, e os regentes Alexander Liebreich, Giancarlo Guerrero e Neil Thomson. Na música sinfônica, participam a Osesp, a Filarmônica de Goiás e a Orquestra Sinfônica do Paraná, entre outras orquestras convidadas. E, entre os artistas populares, destaque para Francis Hime, Lenine, Carlinhos Brown, Diogo Nogueira, Spok, Toquinho, Fafá de Belém, Mônica Salmaso e Nelson Ayres.

O 50º Festival de Inverno de Campos do Jordão apresentará mais de 100 concertos – a maioria gratuitos –, realizados tanto nos palcos de Campos do Jordão (Auditório Claudio Santoro, Praça do Capivari, Espaço Cultural Dr. Além, Palácio da Boa Vista, Capela do Palácio, Igreja de Santa Terezinha e Hotel Toriba), quanto da capital paulista (Sala São Paulo). Saiba mais no site do Festival de Inverno. (Fonte e foto: Governo do Estado de São Paulo)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Notícias

Atividade online oferecida pelo Campus Virtual Fiocruz tem como cuidados integrais, vacinação, contatos sociais, entre outros

Eventos

O Programa Vem Dançar, iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), terá neste ano um...

Notícias

Medida adotada pela prefeitura da capital, que entrou em vigor em fevereiro, vem gerando questionamentos por ter retirado um direito adquirido de idosos com...