conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Eventos

“Estresse” abre o ciclo de palestras da Aging 2.0 São Paulo

Estresse Aging São Paulo Ativen Unibes

O ciclo de palestras da Aging 2.0 São Paulo e da Ativen Envelhecimento Ativo, que tem parceria com o blog Nova Maturidade, já tem data para voltar à programação da Unibes Cultural, no bairro Pinheiros, em São Paulo. O primeiro encontro de 2020 será no dia 17 de março, às 18h30, com o tema “Estresse: seus efeitos na qualidade de vida e na longevidade”. A Unibes fica na rua Oscar Freire, 2.500, ao lado da estação de metrô Sumaré.

O objetivo da palestra é debater os prejuízos causados pelo estresse e as alternativas, também com foco na tecnologia, para uma melhor qualidade de vida para maduros, familiares e cuidadores. Inscrições pela plataforma Sympla. Clique no banner do evento na lateral desta página e faça a inscrição.

A abertura caberá a Lilian Parola que fará uma breve apresentação da Aging 2.0 São Paulo. Desde abril de 2019, Lilian integra a diretoria da instituição e também é mentora da Ativen Envelhecimento Ativo. Tem ampla experiência no mercado financeiro corporativo e é responsável pela coordenação de projetos e equipes de alto desempenho focadas na estruturação e vendas.

Já a psicóloga Edinalva Cruz vai falar sobre “Como lidar com o estresse: yoga – prana (força vital) – meditação e apps que podem auxiliar”. A especialista é graduada pelo Instituto de Psicologia da USP, tem licenciatura plena em Educação e especialização em Psicanálise pelo Instituto Sedes Sapientiae.

Em seguida será a vez da médica psiquiatra Claudia Santana com o tema “Como o estresse pode acarretar doenças, piorar a saúde mental e impactar na longevidade”. Especialista em psicogeriatria, coordenou o Projeto de Atendimento ao Idoso (PAI) na Faculdade de Medicina do ABC de 2006 a 2012 e tem mestrado em Saúde Mental pela Faculdade de Medicina da USP.

Longevidade

A Aging 2.0 São Paulo é o capítulo no Brasil da instituição mundial presente em mais de 25 países. A missão é incentivar a criação de negócios com soluções tecnológicas inovadoras para as demandas do envelhecer. Além das palestras mensais, também acontece anualmente a Chamada de Negócios da Longevidade (saiba mais aqui) voltada para startups que desenvolvem produtos e serviços com base em tecnologia e foco na longevidade. (Katia Brito)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises