conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Saúde & Bem-estar

CoronaBr faz análise médica gratuita online e orienta

Informação e orientação plataforma CoronaBr

Com a crise provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), muitas iniciativas tem surgido para ajudar a população, como a plataforma CoronaBr, que reúne importantes informações médicas sobre o novo coronavírus. O destaque da iniciativa lançada pela Pixit Soluções Digitais e a Axonn Health Tech no dia 19 de março é o Pedro, um enfermeiro digital.

O CoronaBr oferece, em um só espaço, uma série de informações para esclarecer a população, de forma gratuita, sobre como se prevenir e também, eventualmente, se tratar em caso de contágio. A plataforma conta com a colaboração do médico infectologista Lucas Chaves, formado pela Universidade de São Paulo (USP).

O enfermeiro digital Pedro ajuda as pessoas que acessarem a plataforma a entender se podem ou não estar contagiadas com o coronavírus. São perguntas como se elas estão sentindo sintomas e se tiveram contato com pessoas suspeitas de contágio ou que testaram positivo para o novo vírus. São as mesmas perguntas que um médico deve fazer em uma primeira consulta.

A partir das respostas fornecidas por cada usuário, o enfermeiro analisa as respostas e indica se a pessoa pode ou não estar contagiada e se deve se tratar em casa ou procurar auxílio médico. É importante ressaltar que o enfermeiro realiza análises e não diagnósticos médicos. De acordo com Flávio Machado, CEO da Pixit, o atendimento digital é mediado por algoritmos e elaborado a partir do conhecimento técnico em saúde da Axonn e com apoio do dr. Lucas Chaves.

Informação e orientação plataforma CoronaBr enfermeiro digital
Plataforma oferece informação e orientação, não diagnóstico

Caso o enfermeiro digital julgue provável que a pessoa esteja infectada, ele dá orientações sobre que procedimentos devem ser tomados. Também remete ao Google Maps com indicação das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) na cidade do usuário. Além disso, por meio de textos curtos e explicativos, o portal traz uma série de seções, como: O que é coronavírus; Como o corona é transmitido?; Quais os sintomas?; Posso viajar?; e Fake News. No blog Nova Maturidade você também encontra mais informações sobre o coronavírus.

Desenvolvedores

A Pixit, co-criadora do CoronaBr, é uma agência de comunicação e inovação movida a tecnologias e pessoas, integrando a comunicação e o relacionamento dos clientes com todos os stakeholders, nos mais diversos ambientes, telas, canais e plataformas. Já a Axonn é uma startup criada com a inspiração de usar a interação digital para facilitar e otimizar o acesso a atendimentos médicos de excelência e colaborar para que haja equilíbrio entre oferta e demanda de todo ecossistema em saúde. (Fonte: Pixit Soluções Digitais / Imagem principal de Gerd Altmann por Pixabay)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises