conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Turismo

Carnaval na cidade, na praia ou no interior

Carnaval SP Escolas de samba Liga SP

O carnaval se aproxima e há alternativas para todos os gostos no Estado de São Paulo, como os desfiles da escola de samba e bloquinhos na capital para curtir com a família. Para quem busca tranquilidade em meio a natureza, vale uma viagem para o interior do Estado.

Os desfiles no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, começam com as escolas do grupo especial nos dias 21 e 22 de fevereiro. O grupo de acesso sai nos dias 23 e 24 de fevereiro. Ingressos pelo site.

A folia também chega ao litoral. Santos vai contar com mais de 60 bandas e as orlas da Pompeia, Gonzaga, Boqueirão e Embaré terão bailes para alegrar os foliões nas matinês e fins de tarde. No centro histórico da cidade, o destaque é o Carnabonde, que chega à sua 20ª edição no dia 22 de fevereiro. Devidamente decorado, o bonde turístico segue ao som de marchinhas antigas e batalhas de confetes.

Santos também tem escolas de samba. São 17 agremiações divididas em três grupos que desfilarão nos dias 14 e 15 fevereiro. Outras atrações na cidade são os museus do Café e do Pelé, e ainda o Aquário Municipal e Orquidário com mais de 120 espécies.

Interior

Quem busca um carnaval de rua tradicional com marchinhas e bonecos típicos, a dica é a cidade de São Luiz do Paraitinga, no Vale do Paraíba, a 180 quilômetros de São Paulo. A 1º edição do Festival de Marchinhas de São Luiz do Paraitinga aconteceu em 1984. O acervo hoje tem aproximadamente duas mil músicas.

Para 2020, São Luiz do Paraitinga contará com 25 cortejos de blocos, com 12 horas de programação diária gratuita, mais de 100 músicos locais e 14 shows musicais. O carnaval de São Luiz do Paraitinga exporta bandas e blocos para diversas cidades do Vale do Paraíba, Grande São Paulo e Litoral Norte. Com 10.700 habitantes, a Prefeitura espera receber mais de 100 mil turistas. (Fonte: Governo do Estado / Foto principal: Marcelo Messina/Liga escola de Samba SP)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises