conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Iniciativas & Projetos

Café & Prosa: compartilhando novas vivências

Rosângela Marcondes Café & Prosa

Vencer o preconceito que envolve o envelhecimento ainda associado por muitos a perdas e a incapacidade é um grande desafio como apontado nos eventos da campanha Orgulho Prateado (leia mais aqui) e no Fórum Cultura + Diversidade (veja matéria no blog). Por isso uma grande alegria é conviver com quem vive plenamente esta fase da vida como a querida Rosângela Marcondes. No dia 30 de outubro ela completou 64 anos e no dia seguinte, celebrou no evento que promove mensalmente, o Café & Prosa.

Esta primeira edição do Café & Prosa que participei me deu a oportunidade de conhecer o Farol Santander, no centro de São Paulo (próximo ao metrô São Bento). E, principalmente, estar na companhia de mulheres especiais que participam dos cafés mensais realizados por Rosângela Marcondes. A cada mês em um ponto diferente da capital.  

Rosângela Marcondes Café & Prosa
Rosângela mostra um dos presentes que recebeu

Microinfluenciadora digital com os perfis Domingo Açucarado (acesse no Facebook e Instagram) e It_Avó (Facebook e Instagram), Rosângela Marcondes compartilha nas suas redes sociais a alegria e as belezas de uma vida que ainda tem muito a oferecer. Sempre a vejo nos eventos ligados à longevidade, seja como palestrante ou na plateia. Além de acompanhar sua presença em eventos de empreendedorismo feminino.

Rosângela é um verdadeiro exemplo de que o avançar da idade também é tempo de potencialidades e descobertas. E suas amigas do Café & Prosa comprovam que não há limites para uma longevidade bem vivida, mesmo diante das dificuldades que surgem. O envelhecer pode ser a oportunidade de se reinventar, realizar um sonho antigo, tornar os muitos anos que ainda se tem pela frente mais prazerosos e divertidos, por que não?

E se as relações sociais são fundamentais para um envelhecimento ativo, com reflexos na saúde física e mental, Rosângela faz toda a diferença ao trazer suas amigas do mundo virtual para o real. No Café & Prosa, cada participante é recebida com um abraço caloroso e o convite para escrever algo que simbolize o que deseja enviar para o mundo naquele momento. Palavras como cuidar, amor, amizade vão surgindo e o grupo vai interagindo tentando descobrir quem escreveu o desejo e compartilhando aquele sentimento.

No calendário chinês, o ano é do Porco, animal associado à paz, à fartura e à valorização do amor e da compreensão. E para celebrar, Rosângela Marcondes traz nos eventos um porco de porcelana que guarda os desejos para o ano de 2019 das participantes.

Realizado na quinta, dia 31 de outubro, Dia das Bruxas, a data também foi comemorada no Café & Prosa com chapéus de bruxa, convidadas devidamente caracterizadas e ainda um mimo especial: uma microvassoura decorada com o laço rosa, lembrando também a campanha Outubro Rosa de combate ao câncer de mama. Uma vassoura para varrer as más energias e voar. Não faltaram também os parabéns e presentes para a aniversariante da semana. Tudo de bom sempre, Rosângela Marcondes!

Tour

Para fechar a tarde, um tour pelo Farol Santander conferindo exposições como “Contemporâneo Sempre” com obras do acervo da instituição, incluindo nomes como Di Cavalcanti e Tomie Ohtake. E “Etnos – Faces da Diversidade”, em cartaz até janeiro de 2020, com uma coleção de máscaras étnicas e culturais de diferentes países e símbolos da cultura pop. Em outro andar a arte de Vik Muniz.

Sem falar dos andares que contam a história do prédio desde seu projeto e de outros tempos do serviço bancário, e o mirante no 26º andar onde é possível apreciar a vista de todo o centro de São Paulo. Com certeza, vale a visita ao Farol Santander. Saiba mais no site. E o que dizer sobre essa tarde de quinta-feira, dia 31 de outubro? Obrigada Rosângela pelo convite, agradeço também a todas que estavam presentes pela alegria e pelo carinho compartilhados. Que venha o próximo Café & Prosa!  (Katia Brito)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises