conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Cultura

Bloco 60 Mais vai abrir desfiles em Mogi das Cruzes

Bloco 60 Mais Mogi das Cruzes Carnaval

O carnaval se aproxima e vem aí o Bloco 60 Mais Mogi. Já é uma tradição do carnaval de Mogi das Cruzes, na Região Metropolitana de São Paulo, a participação da população idosa na abertura dos desfiles. Esta semana a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Coordenadoria Municipal do Idoso, divulgou o convite para que idosos e seus familiares participem do Desfile de Carnaval 2020, que acontecerá no domingo, dia 23 de fevereiro, na Avenida Cívica.

Desde 2013, o Bloco 60 Mais Mogi abre o desfile da cidade ao som de marchinhas e sambas antigos. A proposta surgiu como mais uma opção de convivência e diversão para a terceira idade, independente de participar ou não de algum núcleo de atendimento. O objetivo também é resgatar o clima de antigos carnavais.

A participação no desfile é aberta para toda a família. Quem quiser participar pode usar qualquer fantasia, trajes que remetam aos antigos carnavais ou a roupa que preferir. Não há necessidade de inscrição antecipada. A concentração será no Pró-Hiper, a partir das 18h30.

O Bloco 60 Mais deve entrar a Avenida Cívica a partir das 20 horas. Em seguida desfilam as escolas de samba de Mogi das Cruzes: Guerreiras de Fogo, Acadêmicos da Fiel, Unidos da Vila Industrial, Acadêmicos do São João e Estação 1ª de Brás Cubas. Mais informações pelo telefone 4798-6931.

Pré-Carnaval

A partir deste sábado, dia 15, terá início o Carnaval de Rua da cidade. Serão 13 blocos nas ruas e espaços públicos da cidade. Quem abre a festa é o Bloco dos Frenéticos, hoje a partir das 20 horas. Os foliões sairão da esquina entre as ruas Júlio Prestes e Barão de Jaceguai, no centro, e percorrerão duas ruas da região Parque Monte Líbano.

Na próxima sexta-feira, dia 21, o Bloco dos Frenéticos novamente sairá, terminando o trajeto em um estabelecimento comercial da praça Norival Tavares. Nesse mesmo dia, também farão a festa o Suburbloco na região central e a Banda Algazarra, na Vila Industrial.

Entre os dias 22 e 25 de fevereiro, a programação continua, com os blocos CaiNaFolia, Mogi das Queens, Entruído da Vó, Bloco do Come Quieto, Bloco Sem Freio, Bloco das Caboclas, Gira Mundo Bonecos Gigantes de Sabaúna, Bloco da Gigi, Bloco do Gonzagão e o Bloco da Lamour. Veja a programação no site da Secretaria de Cultura. (Fonte e foto: Prefeitura de Mogi das Cruzes)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises