conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Notícias

Band inicia MasterChef com pessoas 60+

Na terça-feira, dia 15 de novembro, estreou o MasterChef+, com 20 competidores em busca de uma das oito vagas

Estreou o MasterChef+, com 20 competidores em busca de uma das oito vagas na temporada

Vindos de diferentes partes do país e até da Itália, cozinheiros amadores com mais de 60 anos deram um novo colorido para o programa mais famoso da Band. Na terça-feira, dia 15 de novembro, estreou o MasterChef+, com 20 competidores em busca de uma das oito vagas na temporada. Receitas autorias e de família encantaram os jurados Helena Rizzo, Erick Jacquin e convidados. A apresentação é de Ana Paula Padrão.

Entre os escolhidos foram Astro, de 80 anos, vindo de Caraguatatuba, no litoral de São Paulo. Segundo o perfil no site da Band, ele costuma cozinhar para a esposa e enviar fotos dos pratos para fazê-la almoçar em casa no intervalo do trabalho. Sempre que possível, adora juntar a família em volta da mesa.  Também de São Paulo, Sérgio, 61, que resolveu se dedicar à culinária, quando já tinha 40 anos, depois de se dedicar a carreira corporativa. Ele é casado com um confeiteiro, descendente de italianos, e aposta em na intuição e construção de sabores.  

Quem também ganhou o avental do MasterChef+ foi Maria Elizabeth, a Beth, 70, mora em uma fazenda na Serra do Cipó (MG), é dona de pousada e dedica parte do tempo cozinhando no fogão a lenha e cuidando da horta. Outra que vem de Minas é a professora aposentada Helena, 67, que aprendeu a cozinhar ainda na infância, conhece as tradições da culinária caipira e também receitas árabes.

Outra competidora é Glaci, 63, carateca, a psicóloga aposentada mora no litoral do Paraná e adora viajar para estudar gastronomia, que sempre foi sua grande paixão. De Maceió (AL), vem Nadja, 62, apaixonada pelo chef Erick Jacquin e pela cozinha simples, mas muito saborosa. É formada em Química e cursou Direito.  

Destaque também para Ney, conhecido nas redes sociais como @seuneyzinho, 60, diretamente de Belém (PA). Educador físico e especialista em Gerontologia, conquistou a vaga com seu vegetarianismo amazônico. Fechando o time, Pietro, 70, que nasceu na Itália, se aposentou após a pandemia e foi conhecer a gastronomia de outros países.

(Fonte: Band)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

Cássia Elisa Rossetto Verga e profa. Dra. Thais Bento Lima-Silva* Os indivíduos envelhecem de várias formas com base nas idades biológicas, sociais e psicológicas...

Cultura

Encontrar um sucessor é o desafio para o chefe do tráfico de drogas na Galícia, costa da Espanha, na série “Vivir sin permiso”, que...

Cultura

Mais que a jornada de uma menina em busca do seu lugar no mundo, a série “Anne with an E”, com três temporadas na...

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...