Notícias

Sorocaba vence os Jogos Regionais do Idoso

Os atletas de Sorocaba são os campeões estaduais dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), disputados entre os dias 8 e 12 de dezembro na cidade de Jundiaí (como destacou o blog). Pela primeira vez, Sorocaba foi a grande campeã do Estado, com 73 pontos. Piracicaba ficou em segundo (66), Santo André em terceiro e Jundiaí em quarto lugar, ambos com 58 pontos. Porém, a delegação do ABC Paulista ficou à frente dos anfitriões por ter mais primeiros lugares.

A final estadual reuniu mais de dois mil atletas com mais de 60 anos de 203 municípios paulistas. A delegação de Sorocaba (foto principal de Adriana Massa) foi com aproximadamente cem pessoas, entre atletas, técnicos e equipe de apoio. Foram disputadas 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.

Os atletas de Sorocaba foram recebidos na terça-feira (dia 17 de dezembro) pela prefeita Jaqueline Coutinho (PDT), que agradeceu pelo título inédito para a cidade. “Agradeço o empenho e a dedicação de cada um que engrandeceu o nome de Sorocaba. Desejo que em 2020 vocês continuem com esse mesmo entusiasmo e dedicação. Muito obrigada por mais essa vitória”.

Comemoração do terceiro lugar da equipe de vôlei adaptado masculino Jundiaí JORI
Jundiaí conquistou quarto lugar na competição e o bronze no vôlei adaptado masculino (Prefeitura de Jundiaí)

Para o gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) de Jundiaí, Luiz Trientini, foi um desafio sediar os JORI e o balanço final é positivo. “Recebemos 2.600 atletas de 203 cidades, tendo uma estrutura completa de escolas para alojar os atletas e de centros esportivos para as competições. Estar com estes idosos melhora o nosso desenvolvimento como pessoa”, disse o gestor.

Piracicaba comemorou o vice-campeonato (Prefeitura de Piracicaba)

A cidade vice-campeã também comemorou a conquista. “Piracicaba, mais uma vez, entrou forte na disputa e nosso objetivo de estar entre os primeiros colocados foi alcançado”, destacou Marlene de Lima, coordenadora da Seleção Piracicabana da Terceira Idade que agradeceu o apoio da Prefeitura de Piracicaba. (Fontes: Prefeituras de Jundiaí, Sorocaba e Piracicaba)

Clique para comentar

Leia também

Artigos

Cássia Elisa Rossetto Verga e profa. Dra. Thais Bento Lima-Silva* Os indivíduos envelhecem de várias formas com base nas idades biológicas, sociais e psicológicas...

Cultura

Encontrar um sucessor é o desafio para o chefe do tráfico de drogas na Galícia, costa da Espanha, na série “Vivir sin permiso”, que...

Cultura

Mais que a jornada de uma menina em busca do seu lugar no mundo, a série “Anne with an E”, com três temporadas na...

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Sair da versão mobile