Eventos

Longevida realiza seminário internacional na terça

Evento sobre longevidade com representantes do Brasil e Portugal será no dia 28 de setembro, abordando desafios e oportunidades

Estão terminando as inscrições para o I Seminário Internacional sobre longevidade: Brasil e Portugal – Desafios e Oportunidades, uma realização da Longevida, consultoria na área do envelhecimento. O evento será nesta terça-feira, dia 28 de setembro, das 9 às 12 horas.

Com a coordenação de Sandra Regina Gomes, fundadora e diretora da Longevida, o evento abordará a Política Nacional do Idoso, a rede de atendimento à população idosa no Brasil e os Conselhos de direitos da pessoa idosa. Além do Fundo Nacional do Idoso e experiências de Portugal no atendimento à população idosa.

Os inscritos receberão certificado. Inscrições gratuitas no site https://www.longevida.ong.br/ . Acesse e veja como participar.

Convidados

O I Seminário Internacional sobre longevidade contará com a participação de Alexandre Kalache, referência internacional em envelhecimento e longevidade e presidente do Centro Internacional de Longevidade Brasil (ILC-BR).

Destaque também para José Carreira, mestre em Trabalho Social, com pós-graduação em Direito do Envelhecimento, que representa o Movimento #StopIdadismo em Portugal. Haverá ainda palestras de Sandra Regina Gomes, da Longevida, e da assistente social Daniela Reis, na programação do evento.

Longevida

A Longevida, consultoria na área do envelhecimento, é uma empresa que atua junto a órgãos públicos, terceiro setor e universidades na área do envelhecimento tendo como missão valorizar e promover a cidadania da pessoa idosa.

No time de colaboradores a jornalista Katia Brito, responsável pelo blog Nova Maturidade, além de Silvia Triboni, Karen Garcia, Luanna Roteia, e os também jornalistas Katia Fonseca e Claudio Marques.

A empresa nasceu a partir da experiência e expertise da fundadora, a gerontóloga Sandra Regina Gomes, e oferece serviços para formulação, desenvolvimento e realização de programas, projetos, pesquisas, capacitações e treinamentos que ajudem a promover o bem-estar e a cidadania da pessoa idosa.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – Longevida)

Clique para comentar

Leia também

Artigos

Cássia Elisa Rossetto Verga e profa. Dra. Thais Bento Lima-Silva* Os indivíduos envelhecem de várias formas com base nas idades biológicas, sociais e psicológicas...

Cultura

Encontrar um sucessor é o desafio para o chefe do tráfico de drogas na Galícia, costa da Espanha, na série “Vivir sin permiso”, que...

Cultura

Mais que a jornada de uma menina em busca do seu lugar no mundo, a série “Anne with an E”, com três temporadas na...

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Sair da versão mobile