Cultura

Fórum da Cultura de Paz vai homenagear Nelson Mandela

Nelson Mandela em discurso na Assembleia Geral da ONU, em 1999

Uma iniciativa da Associação Palas Athena em parceria com o Sesc Vila Mariana e com a cooperação da Unesco, o 131º Fórum da Cultura de Paz e Não Violência acontece no dia 2 de julho, terça-feira. O encontro marca também a 5ª Semana Nelson Mandela, que será celebrado por meio de palestras e expressões artísticas.

Com o tema “A coragem de dialogar: o poder de Mandela”, a semana dedicada ao líder pacifista sul-africano terá abertura de R. M. Mudau, cônsul da África do Sul em São Paulo; mesa temática com o prof. dr. José Vicente, reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares; e o encerramento do Coral da Oficina de Arte e Cultura, regido pelo Maestro Roberto Mendes Barbosa.

A Semana Nelson Mandela acontece há cinco anos, sempre no mês de julho, com o objetivo perpetuar a inspiração e aprofundar a luta pela criação de uma sociedade internacional pacífica e solidária. Mandela morreu aos 95 anos em 2013. Ficou 27 anos preso por sua luta contra a discriminação racial na África do Sul, que vivia o regime do apartheid e em 1993, recebeu o prêmio Nobel da Paz. No ano seguinte foi eleito presidente do país.
Veja mais sobre Mandela no link.

Os ingressos para o fórum são gratuitos e podem ser retirados no dia do evento (2 de julho), a partir das 14 horas, em todas as unidades do Sesc (exceto Interlagos, Itaquera e Parque Dom Pedro II). O evento será às 19 horas no Teatro Antunes Filho, do Sesc Vila Mariana, localizado na rua Pelotas, 141.

Em quatro décadas e meia de atividade permanente como organização da sociedade civil sem fins lucrativos, a Palas Athena tornou-se palco de grandes transformações sociais, educativas e culturais, motivadas por sua vocação de contribuir para aprimorar a convivência humana por meio de programas que visam a sustentabilidade de redes de participação cidadã. (Fontes: Sesc Vila Mariana / UOL / Foto: ONU/Eskinder Debebe/Arquivo)

Clique para comentar

Leia também

Artigos

Cássia Elisa Rossetto Verga e profa. Dra. Thais Bento Lima-Silva* Os indivíduos envelhecem de várias formas com base nas idades biológicas, sociais e psicológicas...

Cultura

Encontrar um sucessor é o desafio para o chefe do tráfico de drogas na Galícia, costa da Espanha, na série “Vivir sin permiso”, que...

Cultura

Mais que a jornada de uma menina em busca do seu lugar no mundo, a série “Anne with an E”, com três temporadas na...

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Sair da versão mobile