conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Notícias

Mulheres 50+ in Tech no Encontro SeniorGeek de dezembro

Mulheres in Tech - SeniorGeek
Photo by RF._.studio on <a href="https://www.pexels.com/photo/women-at-the-meeting-3810795/" rel="nofollow">Pexels.com</a>

O Encontro SeniorGeek de dezembro bate um papo com mulheres  50+ que são líderes em tecnologia. O Mulheres 50+ in Tech terá como foco as lições aprendidas pelas convidadas e suas ideias para melhorar os ambientes de trabalho, tornando-os mais inclusivos, diversos e justos. O evento gratuito acontece no dia 16 de dezembro (quarta-feira), a partir das 17 horas, pelo Zoom. Inscrições pela plataforma Sympla.

O objetivo dos organizadores é inspirar jovens que pensam em seguir essa carreira, e também as 50+ que acham que a área de tecnologia não é para elas. O encontro vai mostrar que existe vida profissional depois dos 50, e sim, a tecnologia é coisa de mulher.

As convidadas do Mulheres 50+ in Tech são Alessandra Bomura, com mais de 27 anos na área de tecnologia, ex-CIO (Chief Information Officer) da Vivo e atual da Logicalis Latam, ainda é mentora em processo de transformação digital, transição de carreira e empoderamento feminino, e ainda Cely Ades, doutora em inovação e sócia da Sonata Solutions, healthtech de medicina personalizada.

Destaque também para Sonia Amaral Gama,  ex-CIO da RBS Direkta e atual consultora C-Level, que atua na consultoria e mentoria para o mercado de comunicações digitais, e Teresa Sacchetta, médica, tem doutorado em Informática para Medicina, é ex-CIO do Fleury e do grupo United Health e atual CMIO (Chief Medical Information Officer) do Hospital Sírio-Libanês.

Anfitriões

A mediadora será Neivia Justa, Top Voice LinkedIn, âncora do #lidercomneiva e criadora das hashtags #ondeestãoasmulheres & #aquiestãoasmulheres. Jornalista, marketeira, empresaria, mãe, palestrante, mentora são algumas de suas atividades, perseguindo seu  propósito de construir um mundo mais justo e sustentável para as próximas gerações. São mais de 30 anos de experiência na direção de  comunicação e marketing.

Ricardo Pessoa, CEO do SeniorGeek, engenheiro pela USP, empresário, especialista em inovação, dedicado ao fomento de iniciativas de impacto social e do empreendedorismo 50+ também será um dos anfitriões do evento. O projeto SeniorGeek criado pelo saudoso Dudu Balochini, foi retomado em fevereiro e desde então vem promovendo encontros mensais e cursos para desmistificar a tecnologia para o público 50+, estimulando novos negócios e a retomada de projetos pessoais.

(Fonte: SeniorGeek / Imagem principal Pexels)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

Cássia Elisa Rossetto Verga e profa. Dra. Thais Bento Lima-Silva* Os indivíduos envelhecem de várias formas com base nas idades biológicas, sociais e psicológicas...

Cultura

Encontrar um sucessor é o desafio para o chefe do tráfico de drogas na Galícia, costa da Espanha, na série “Vivir sin permiso”, que...

Cultura

Mais que a jornada de uma menina em busca do seu lugar no mundo, a série “Anne with an E”, com três temporadas na...

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...