conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Iniciativas & Projetos

GeroExperience acontece entre terça e quinta

GeroExperience - Congresso online

Acontece na próxima semana, o GeroExperience, congresso online e gratuito de Geriatria e Gerontologia, promovido pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) do Ceará. As mesas redondas serão realizadas de terça-feira a quinta-feira, dias 27 a 29 de outubro, das 17 às 21 horas. Inscrições pelo site https://geroexperience.com/.

O congresso virtual oferece a oportunidade de aprender sobre geriatria, cuidados com idosos e terapia ocupacional com experientes profissionais de diferentes segmentos. O presidente da SBGG cearense, dr. Alexandre Cavalcanti, vai moderar a mesa sobre “Comportamento, humor e cognição”. Entre os palestrantes o dr. João Macedo, com o tema “Diagnosticando as variantes da demência de Alzheimer”, e a dra. Naira Dutra, com “Repercussão do isolamento social: Reflexões sobre a solidão na velhice”.

Outra mesa que será moderada pelo presidente da entidade será “Construindo novas rotinas”, com palestras da psicóloga Valmari Aranha, que trará o tema “Considerações sobre saúde mental e elaboração do luto no pós-pandemia”, e da dra. Renata Giaxa, que destacará “Cuidando de quem cuida: Desafios da comunicação de más notícias em crises humanitárias”.

“Inovação a serviço do cuidado com a pessoa idosa” será o tema da mesa moderada pela dra. Lucila Bonfim. Os palestrantes serão o dr. Carlos André Uehara, presidente nacional da SBGG, que falará sobre “Saúde virtual: Telemedicina e novas estratégias de cuidado no atendimento ao idoso”, e o dr. Douglas Crispim, que abordará “Novas modalidades de comunicação na prática clínica”.

Outro tema do evento será “O idoso no centro do cuidado”, com moderação do dr. Victor Falcão. Os palestrantes serão a profa. dra. Yeda Duarte, coordenadora do Estudo SABE em São Paulo, que falará sobre “Experiência do idoso: habilidades essenciais para o cuidado centrado no paciente”, e dra. Rosina Gabriele, com o tema “Desafios no manejo interdisciplinar do idoso com multimorbidade”.

O GeroExperience trará ainda palestras sobre “A necessidade de um olhar mais sensível”, com foco na invisibilidade da população idosa LGBTQ, com a dra. Claudia Feio, e na “Atenção à saúde do idoso institucionalizado ou em situação de rua”, abordado pela dra. Karla Giacomin, coordenadora da Frente Nacional de Fortalecimento às instituições de longa permanência para idosos (ILPIs).

E ainda estará em debate a “Promoção, Prevenção e Reabilitação”, com destaque para “as preocupações com a direção veicular em idosos com limitações cognitivas”, com a dra. Danielle Arruda; “cuidados pré e pró-operatórios na promoção de cirurgias geriátricas seguras”, com a dra. Maria do Carmo Sitta, e “prescrição de atividade física como eficiente estratégia de cuidado”, com o dr. Podamy Neto.

(Fonte: GeroExperience)   

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

Cássia Elisa Rossetto Verga e profa. Dra. Thais Bento Lima-Silva* Os indivíduos envelhecem de várias formas com base nas idades biológicas, sociais e psicológicas...

Cultura

Encontrar um sucessor é o desafio para o chefe do tráfico de drogas na Galícia, costa da Espanha, na série “Vivir sin permiso”, que...

Cultura

Mais que a jornada de uma menina em busca do seu lugar no mundo, a série “Anne with an E”, com três temporadas na...

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...