conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Eventos

Telemedicina e os 60+ será tema de webinar no dia 29

people on a video call
Photo by Anna Shvets on <a href="https://www.pexels.com/photo/people-on-a-video-call-4225920/" rel="nofollow">Pexels.com</a>

A telemedicina, um tema controverso antes da pandemia de Covid-19, vem ganhando força diante da necessidade de distanciamento social, principalmente quando se trata de pessoas 60+. Pensando nisso, na quarta-feira, dia 29 de julho, às 18 horas, a Aging2.0 São Paulo em parceria com a Unibes Cultural promove o webinar “Os 60+ e a Telemedicina: Desafios e Oportunidades”.

O evento será transmitido pelas redes sociais da Unibes Cultural – Instagram, Facebook e YouTube. Em debate, as oportunidades e benefícios que a telemedicina pode ter para o público com mais de 60 anos de idade, como também as barreiras e desafios para que se consolide no Brasil, entre outros aspectos.

Entre os convidados do webinar, Cristiano Rodrigo de Alvarenga Nascimento, médico especialista em pneumologia e terapia intensiva e doutorando em biofotônica (microscopia em sistemas biológicos usando raios laser). Ele foi diretor de inovação da Prevent Senior e é fundador e CEO da startup IHS Medicina e Tecnologia.

Venceslau A. Coelho, médico geriatra e colaborador do Serviço de Geriatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP) vai participar do evento. É também médico consultor na área de gestão de saúde da corretora Willis Towers Watson.

Completam o time do webinar sobre telemedicina: Martin Henkel, fundador e diretor da SeniorLab Mercado & Consumo 60+, co-criador da Certificação Funcional (leia mais aqui no blog), membro do Núcleo 60+ e diretor do Aging2.0. E ainda Sergio Duque Estrada, embaixador do Aging 2.0 (América Latina), CEO da aceleradora Ativen e membro do NÚCLEO 60+.

Votação

Parceira do blog Nova Maturidade, o Aging2.0 São Paulo promove diversos eventos com temas ligados ao envelhecimento e à longevidade, além da Chamada de Negócios para estimular startups do segmento. E ainda dá tempo de votar nas cinco startups brasileiras voltadas à longevidade e ao envelhecimento ativo selecionadas para a semifinal da Global Innovation Search 2020 (Chamada Global de Inovação) do Aging2.0: SeniorGeekEu Vô, Cerebrar, ISGAME e VoVs. Veja como votar aqui no blog.

(Fonte: Unibes Cultural/Imagem Pexels)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

Cássia Elisa Rossetto Verga e profa. Dra. Thais Bento Lima-Silva* Os indivíduos envelhecem de várias formas com base nas idades biológicas, sociais e psicológicas...

Cultura

Encontrar um sucessor é o desafio para o chefe do tráfico de drogas na Galícia, costa da Espanha, na série “Vivir sin permiso”, que...

Cultura

Mais que a jornada de uma menina em busca do seu lugar no mundo, a série “Anne with an E”, com três temporadas na...

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...