conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Iniciativas & Projetos

Vovó Neuza promove passeios virtuais por São Paulo

Caminhando por São Paulo - Neuza Guerreiro de Carvalho

Que tal um passeio virtual pelo centro da cidade de São Paulo com a companhia especial de Neuza Guerreiro de Carvalho, de 90 anos, mais conhecida como Vovó Neuza. Desde os anos 1940, ela percorre a cidade e no Caminhando por São Paulo vai apresentar o valor histórico das ruas da região e a experiência adquirida em suas andanças. Mais informações sobre o passeio e o valor pelo WhatsApp: (11) 96061-3181 com Telma Mendes (apoio logístico).

A cada imagem uma ou muitas histórias em roteiros preparados por ela, que tem o blog Vovó Neuza, onde é possível acompanhar seu diário de isolamento, e também promove o curso de Resgate de Memória Autobiográfica, no programa USP 60+, em que ensina idosos a escrever sua própria história.

A viagem virtual pelo centro de São Paulo e região será dividida em três dias, começando no sábado, dia 21 de novembro, das 15 às 17 horas. Os encontros seguintes serão nos dias 28 de novembro e 5 de dezembro. O roteiro começará pela Praça da Sé e seu entorno. “A partir do slide tem toda uma história, como de quando a catedral começou a ser construída”, revela Neuza. 

O roteiro do Caminhando por São Paulo tem ainda o Páteo do Collegio, o Mercado Municipal de São Paulo e a ligação entre o Centro Velho e o Centro Novo, chegando a avenida São João. Os interessados no passeio virtual podem fazer inscrições por aulas separadas ou pelo pacote com as três aulas.

Projetos

Neuza Guerreiro de Carvalho

Além do passeio, Neuza (foto) tem participado de eventos e manteve o curso de Memória Autobiográfica, que começou presencialmente na USP o início do ano e, com a pandemia de Covid-19, foi levado para o online. “No susto passamos para o online e deu muito certo, era uma turma muito boa. Depois do encerramento, teremos um novo encontro em dezembro para as pessoas se reencontrarem”, conta. O curso também está sendo oferecido em parceria com a Casa Séfora, de Natal (RN).

Diretora da Aging2.0 São Paulo, voltada para o ecossistema empreendedor do mercado do envelhecimento no Brasil, Neuza também foi destaque em dos comerciais do iFood falando de sua adaptação aos novos tempos, aberta a aprender. Ela contou ao blog Nova Maturidade que tem 19 a 20 projetos, seis deles já em andamento e outros dependendo de outras pessoas. Sem dúvida, é uma inspiração! Leia mais sobre ela aqui.  

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Notícias

Atividade online oferecida pelo Campus Virtual Fiocruz tem como cuidados integrais, vacinação, contatos sociais, entre outros

Eventos

O Programa Vem Dançar, iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), terá neste ano um...

Notícias

Medida adotada pela prefeitura da capital, que entrou em vigor em fevereiro, vem gerando questionamentos por ter retirado um direito adquirido de idosos com...