conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Iniciativas & Projetos

“Viva a Sua Idade” vence Prêmio Aberje 2021

Iniciativa focada no público 60+, do Hermes Pardini, foi campeã na categoria Sociedade do prêmio de Comunicação Corporativa

Prêmio Aberje - Hermes Pardini - projeto Viva Sua idade

O projeto Viva Sua Idade, do Hermes Pardini, rede de medicina diagnóstica, venceu o Prêmio Aberje Nacional 2021 na categoria Sociedade. O projeto, idealizado pela Árvore – Laboratório de Comunicação Corporativa, foi desenvolvido em 2020 e 2021 com diversas iniciativas preparadas em um movimento de conexão do Hermes Pardini com o público idoso. A rede tem diversas unidades em Belo Horizonte (MG) e Região Metropolitana e também em São Paulo.

A iniciativa incluiu lives, uma websérie em 10 episódios, o patrocínio à iniciativa Arte nos Lares do Movimento Gentileza, cursos de história da arte, caderno de colorir e revista de passatempos. O projeto permanece ativo, conectando o propósito do laboratório de levar saúde a quem precisa e onde estiver. A premiação foi realizada em formato online no dia 13 de dezembro.

O cenário improvável de 2020 trouxe grandes desafios, especialmente a grupos específicos, como os idosos. Por isso, buscou-se, ao longo da pandemia da covid-19, uma maior conexão com as pessoas 60+, o público mais impactados pelo isolamento social e riscos associados à covid-19. Pessoas que precisavam de carinho, de atenção e de arte.

Iniciativas para o público 60+

As equipes do Hermes Pardini e da Árvore, junto a uma grande rede de parceiros, criaram o “Viva Sua Idade”, com uma série de iniciativas pensadas para o público 60+. Ações que não beneficiaram apenas esse público.

A primeira delas foi a Websérie Viva Sua Idade, que trouxe dez idosos contando o que é a idade, para eles. Para alguns, é dançar, sorrir e cantar. Para outros, conviver com amigos, praticar esportes, estudar ou até mesmo descobrir novos talentos. Para todos, entender que cada etapa da vida tem suas particularidades e que a vida é sempre diversa e cheia de possibilidades.

Em pouco tempo surgiram cinco lives de música, teatro e circo e três edições de livros de colorir e uma revista de palavras-cruzadas, que levaram distração, entretenimento e a possibilidade de exercitar a criatividade e a memória. O Hermes Pardini distribuiu os cadernos em instituições de longa permanência para idosos de Belo Horizonte e região metropolitana, além das unidades de atendimento ao cliente do laboratório. O material está disponível em www.hermespardini.com.br/esseabracoeseu/caderno-colorir.pdf.

Por fim, o projeto trouxe três cursos especiais de história da arte, online e gratuitos, sobre Sebastião Salgado, Guimarães Rosa e Picasso, com o intuito, mais uma vez, de propagar arte e cultura para o público idoso. Os conteúdos podem ser acessados gratuitamente pelo www.hermespardini.com.br/vivasuaidade.

“Diariamente, vivo e compartilho a alegria de fazer parte de uma empresa que cuida de pessoas e que carrega, no DNA, princípios tão valiosos, como empatia, responsabilidade e afeto com o outro. É por isso também que tenho tanto orgulho do projeto Viva Sua Idade, responsável por levar carinho, cuidado e conectar, de forma genuína, o Hermes Pardini com o público idoso. Um projeto que nos ensinou mais sobre a vida…Estamos honrados com o reconhecimento”, destacou o vice-presidente Comercial e Marketing do Hermes Pardini, Alessandro Ferreira.

Velhices

Na imagem que abre a matéria, Regina, de 71 anos, e seu irmão Carlos Alberto dos Santos, o Cacá, 64. Ela tem três filhos e é casada com Dorival, 65. Na frente da casa dela funciona o Bar do Cacá, uma tradicional casa de samba de Belo Horizonte. Os irmãos moram no quintal do bar. Para ela,  a velhice é uma vitória. A imagem é da Árvore Filmes.

(Fonte: Árvore de Comunicação e Hermes Pardini)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Notícias

Atividade online oferecida pelo Campus Virtual Fiocruz tem como cuidados integrais, vacinação, contatos sociais, entre outros

Iniciativas & Projetos

Evento online da EternamenteSOU e Sesc Pompeia terá como tema "Nossos tempos e as questões de gênero, saúde e sexualidade"

Eventos

O Programa Vem Dançar, iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), terá neste ano um...