conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Eventos

Virada da Maturidade lança edição 2020

Virada da Maturidade teve a primeira edição em 2015

O lançamento da Virada da Maturidade 2020, evento que promove o protagonismo dos idosos no Brasil, reunirá os principais parceiros, patrocinadores, apoiadores e profissionais da causa do envelhecimento. O evento de hoje, dia 15 de outubro, às 19 horas, na Unibes Cultural, marca o lançamento da 5.ª edição, com o tema ‘Sociabilidade não tem Idade’. A Virada já tem data, será entre os dias 28 e 30 de maio na cidade de São Paulo.

Entre a roda de conversa sobre políticas públicas e a apresentação artística, serão anunciados o planejamento da Virada da Maturidade 2020 e as primeiras parcerias já estabelecidas. Também será divulgada a abertura das inscrições para a seleção de atividades e espaços que farão parte deste movimento, compondo a programação.

Segundo Fernanda Gouveia, co-fundadora da Virada da Maturidade, a pré-programação já está muito forte e estruturada com atividades importantes. “É por isso que estamos reunindo a comunidade, para celebrarmos e construirmos juntos um evento que passe a sua mensagem: sociabilidade não tem idade. Há muita oportunidade que queremos fortalecer por meio dos contatos feitos com antecedência”.

Já Fernando Seacero, também co-fundador da Virada da Maturidade, conta que a causa do idoso dura o ano inteiro. O evento é realizado tradicionalmente em três dias sequenciais por ano para gerar um grande impacto. “É por conta desse movimento e do poder da Virada da Maturidade de reunir as principais forças, pessoas e profissionais, que vamos também anunciar o lançamento de uma comunidade. Será um grande ecossistema para preparar o país para seu futuro cada vez mais idoso”, complementa.

Inscrições

Com mais de 60 mil pessoas impactadas diretamente em suas ações, o histórico da Virada da Maturidade soma mais de 150 espaços que já abriram as portas e mais de 50 empresas públicas e privadas que apoiaram ações para tornar o evento possível. A equipe envolvida é composta por 2 fundadores, 15 curadores e mais de 500 voluntários, que garantem que todas as atividades sejam de qualidade, gratuitas e inclusivas.

Nesse ano a equipe está preparando uma seleção de Embaixadores da Virada da Maturidade. Todos 60+ e com histórias que são a cara da Virada da Maturidade.

“Os números tendem a aumentar cada vez que as pessoas se apaixonam pelo projeto e ganham consciência da causa. Nossos parceiros são fiéis à causa. Eles compreendem que queremos agregar e ser vitrine de iniciativas incríveis já existentes e criar ações de impacto que façam a população vivenciar emoções e refletir sobre a longevidade”, completa Fernanda.

Valorização

A Virada da Maturidade foi criada para valorizar a riqueza cultural e histórica do sênior e produzir discussões que favoreçam a reflexão sobre o bem envelhecer. As ações oferecidas são sempre gratuitas e abertas ao público de todas as idades. Na foto uma das ações da primeira edição em 2015.

A longevidade, segundo os organizadores e eu concordo, é tema prioritário e de interesse de todos diante da realidade de uma população que envelhece em sociedade ainda pouco preparada para lidar com seus desafios. A programação da Virada é sempre diversificada e espalhada por todas as regiões da cidade de São Paulo. Saiba mais no site. (Fonte: Virada da Maturidade / Foto: Agência Brasil/Divulgação)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises