conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Notícias

Suzano elege Miss e Mister Melhor Idade 2019

Vencedores do Miss e Mister Melhor Idade de Suzano

O Teatro Municipal Dr. Armando de Ré, na cidade de Suzano, na Região Metropolitana de São Paulo, ficou lotado nesta segunda, dia 23 de setembro, para a terceira edição do concurso de Miss e Mister Melhor Idade, promovido na cidade. Entre os 31 participantes, os premiados foram Pedro Ramos Pereira, de 67 anos, e Cleunice Santana Araújo, de 63. (destaques na foto).

A solenidade, conduzida pelo mestre de cerimônias Gil Fuentes, contou com a participação da presidente do Fundo Social de Solidariedade e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), a primeira-dama Larissa Ashiuchi, de vereadores e da coordenadora do Centro Dia do Idoso, Eudite Dias. O espaço foi inaugurado em julho (veja a matéria no blog).

Já o corpo de jurados foi formado pela coordenadora do Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) Maria Picoletti, Adelaide Fischer; a proprietária da Embelleze (empresa responsável pela maquiagem de todos os candidatos), Patrícia de Paula; o diretor de Comunicação da Prefeitura de Suzano e professor voluntário do curso “Redes Sociais para Melhor Idade”, Paulo Pavione; e os secretários municipais de Cultura, Geraldo Garippo, e de Assistência e Desenvolvimento Social, Murilo Inocencio.

Os candidatos desfilaram em conjunto e individualmente e foram avaliados nos quesitos Beleza, Simpatia e Desenvoltura. Uma animada torcida por familiares e amigos dos candidatos participou do evento Miss e Mister Melhor Idade. A cerimônia também contou com apresentações, sendo a primeira de dança do ventre com as alunas do curso de Promotoras Legais Populares e a outra coreografia, assinada por Edi Mendonça, foi dos alunos do CCMI sob a música “La Bamba”.

Ao fim, das 26 concorrentes, Cleunice Santana Araújo foi eleita Miss, enquanto as participantes Sylmar Meire Silva de Jesus e Thereza Yano Yoshikawa receberam os títulos de 1ª e 2ª Princesas, respectivamente. Já entre os apenas cinco homens que concorriam, Pedro Ramos Pereira levou a melhor. Antônio Nonato e José Rodrigues de Almeida foram eleitos 1º e 2º Príncipes. As coroas foram entregues pelos vencedores da edição 2018, Helena de Souza Lima e Izidoro Francisco dos Santos.

Próximos passos

Agora, segundo Larissa, os vencedores vão representar a cidade de Suzano no concurso Miss e Mister Melhor Idade São Paulo, que será promovido ainda neste ano na capital. “Estamos muito felizes por termos a chance de promover mais uma edição deste lindo evento. Parabéns a todos que aceitaram o desafio e desfilaram lindamente nesta noite de segunda-feira. Gratidão às minhas equipes do Fundo Social, do Saspe e do CCMI. Quero parabenizar os ganhadores, Cleunice e Pedro, além de todos os concorrentes, que foram nossas grandes estrelas. Certamente, teremos a edição 2020”, concluiu a primeira-dama.

Eide Silva e Edson Oliveira foram os eleitos em Mogi das Cruzes
Eide Santos e Edson Oliveira foram os vencedores em Mogi (Reprodução Facebook)

Mogi das Cruzes

Na cidade vizinha, Mogi das Cruzes, o concurso de Miss e Mister Terceira Idade aconteceu na sexta-feira, dia 20 de setembro, e os eleitos foram Eide Silva, 70 anos, e Edson Oliveira, 64, superando 45 candidatos. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem à frente Neusa Marialva, e é apresentada por Marcio Mendes, do Trio Los Angeles. Os vencedores de Mogi, assim como os vencedores de Suzano, participarão do Miss e Mister Melhor Idade do Estado de São Paulo, no dia 11 de novembro. (Fontes: Secop Suzano e Diario de Mogi / Foto principal: Irineu Junior/Secop Suzano)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises