conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Notícias

Sorocaba vence os Jogos Regionais do Idoso

Sorocaba campeã JORI

Os atletas de Sorocaba são os campeões estaduais dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), disputados entre os dias 8 e 12 de dezembro na cidade de Jundiaí (como destacou o blog). Pela primeira vez, Sorocaba foi a grande campeã do Estado, com 73 pontos. Piracicaba ficou em segundo (66), Santo André em terceiro e Jundiaí em quarto lugar, ambos com 58 pontos. Porém, a delegação do ABC Paulista ficou à frente dos anfitriões por ter mais primeiros lugares.

A final estadual reuniu mais de dois mil atletas com mais de 60 anos de 203 municípios paulistas. A delegação de Sorocaba (foto principal de Adriana Massa) foi com aproximadamente cem pessoas, entre atletas, técnicos e equipe de apoio. Foram disputadas 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.

Os atletas de Sorocaba foram recebidos na terça-feira (dia 17 de dezembro) pela prefeita Jaqueline Coutinho (PDT), que agradeceu pelo título inédito para a cidade. “Agradeço o empenho e a dedicação de cada um que engrandeceu o nome de Sorocaba. Desejo que em 2020 vocês continuem com esse mesmo entusiasmo e dedicação. Muito obrigada por mais essa vitória”.

Comemoração do terceiro lugar da equipe de vôlei adaptado masculino Jundiaí JORI
Jundiaí conquistou quarto lugar na competição e o bronze no vôlei adaptado masculino (Prefeitura de Jundiaí)

Para o gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) de Jundiaí, Luiz Trientini, foi um desafio sediar os JORI e o balanço final é positivo. “Recebemos 2.600 atletas de 203 cidades, tendo uma estrutura completa de escolas para alojar os atletas e de centros esportivos para as competições. Estar com estes idosos melhora o nosso desenvolvimento como pessoa”, disse o gestor.

Piracicaba JORI
Piracicaba comemorou o vice-campeonato (Prefeitura de Piracicaba)

A cidade vice-campeã também comemorou a conquista. “Piracicaba, mais uma vez, entrou forte na disputa e nosso objetivo de estar entre os primeiros colocados foi alcançado”, destacou Marlene de Lima, coordenadora da Seleção Piracicabana da Terceira Idade que agradeceu o apoio da Prefeitura de Piracicaba. (Fontes: Prefeituras de Jundiaí, Sorocaba e Piracicaba)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

Cássia Elisa Rossetto Verga e profa. Dra. Thais Bento Lima-Silva* Os indivíduos envelhecem de várias formas com base nas idades biológicas, sociais e psicológicas...

Cultura

Encontrar um sucessor é o desafio para o chefe do tráfico de drogas na Galícia, costa da Espanha, na série “Vivir sin permiso”, que...

Cultura

Mais que a jornada de uma menina em busca do seu lugar no mundo, a série “Anne with an E”, com três temporadas na...

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...