conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Eventos

Somos 60+ Encontros abordará preconceito etário nessa terça (11)

man in blue sweater typing on computer laptop
Photo by Andrea Piacquadio on <a href="https://www.pexels.com/photo/man-in-blue-sweater-typing-on-computer-laptop-3783200/" rel="nofollow">Pexels.com</a>

O Movimento Somos 60+, plataforma de conteúdo e inclusão para a geração longeva,  promove nessa terça-feira, dia 11 de agosto, às 19 horas, o evento digital Somos 60+ Encontros. O tema escolhido foi Etarismo – Precisamos falar sobre isso! O mundo está ficando grisalho e o preconceito traz impacto à sociedade.

Com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube Somos 60 Mais, o evento contará com a participação de personalidades e especialistas como Gonçalo Vecina, médico, professor e ex-secretário municipal de saúde de São Paulo, e Claudia Grande, influenciadora digital. Também participam Carlos André Uehara, presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG); o radialista Eli Correa, entre outros. 

A empregabilidade também será destaque. Estão confirmados: Luciano Amato, vice-presidente da Associação Brasileira de Profissionais de RH (ABPRH); Mórris Litvak, CEO da Maturi, que recentemente promoveu o Maturifest, e Gilberto Costa, da JP Morgan. Estão previstas atrações musicais como as cantoras Tania Mara, Monica Schimenes e o maestro Ogair Júnior.

A proposta é discutir a inclusão da população que está envelhecendo, mas quer ter qualidade de vida. O ponto de partida é a importância da luta contra o preconceito e a violência contra o idoso, a promoção da saúde e o bem-estar.

“O mundo está ficando mais maduro, e as pessoas com mais idade se mantêm ativas em uma sociedade que nem sempre está preparada para abraçar todos os públicos. Hoje essa parcela da população é economicamente ativa, consumidora, integrada às novas tecnologias e precisa ser incluída, respeitada e ter suas necessidades assistidas”, destaca Martha Oliveira. Sócia-fundadora do Movimento Somos 60+, ela é médica pediatra e epidemiologista.

Encontros

O Somos 60+ Encontros é beneficente e receberá doações online. A renda será revertida para o Instituto Horas da Vida – uma instituição sem fins lucrativos fundada em 2013. A missão é estruturar uma rede de voluntariado na área da saúde com foco na atenção primária.

Os beneficiados pelo instituto estão vinculadas às organizações não governamentais (ONGs) assistidas pelo programa. Atualmente, 11 instituições são atendidas pela iniciativa, abrangendo quase 120 mil pessoas na cidade de São Paulo.

Movimento Somos 60+

Criado por executivas da saúde, o Movimento Somos 60+ é uma plataforma de conteúdo e inclusão encabeçada por Martha Oliveira, Michelle Mello, Tânia Machado e Valquíria Machado. O Somos 60+ quer fortalecer, junto às comunidades, os conceitos de diversidade e inclusão, além de enfatizar a importância da luta contra o etarismo e a violência ao idoso. A iniciativa visa promover a saúde e o bem-estar dos cidadãos acima dos 60 anos. (Fontes: Dehlicom/Movimento Somos60+/Imagem principal Pexels)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Notícias

Atividade online oferecida pelo Campus Virtual Fiocruz tem como cuidados integrais, vacinação, contatos sociais, entre outros

Eventos

O Programa Vem Dançar, iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), terá neste ano um...

Notícias

Medida adotada pela prefeitura da capital, que entrou em vigor em fevereiro, vem gerando questionamentos por ter retirado um direito adquirido de idosos com...