conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Notícias

São Paulo tem eventos cancelados e atividades suspensas

Atividades suspensas Mogi das Cruzes

Evitar aglomerações está entre as medidas preventivas recomendadas pelo Ministério da Saúde para conter a propagação do coronavírus, principalmente na cidade de São Paulo, que concentra o maior número de casos confirmados do país. Por isso muitos eventos marcados para março e o início de abril estão sendo cancelados ou adiados, e atividades envolvendo idosos foram suspensas. Leia mais sobre o novo coronavírus e as recomendações da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) no blog Nova Maturidade. Acesse o link.

Um dos eventos cancelados foi “Estresse: seus efeitos na qualidade de vida e na longevidade”, da Aging 2.0 São Paulo, que seria realizado nesta terça, na Unibes Cultural, e conta com a parceria do blog Nova Maturidade. O valor das inscrições será devolvido, mas há possibilidade de que a inscrição seja mantida já para o próximo evento da Aging previsto para abril. Qualquer dúvida, acesse o site da Aging na lateral do blog.

Também foi cancelada a palestra sobre Memória da USP 60+, que seria ministrada no Centro Universitário Maria Antônia, na região central da cidade, no mesmo dia. A inauguração do primeiro Centro de referência e convivência LGBT50+ do Brasil, da ONG Eternamente Sou, construído com uma mão de obra 100% voluntária, com sede no centro de São Paulo, que seria no dia 27 de março, foi adiada. A ONG também suspendeu as programações e atividades por tempo indeterminado.

SBGG

cONGRESSO ADIADO cbgg sBGG

O XXII Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia (CBGG), que seria promovido pela SBGG, está entre os eventos cancelados. A data foi postergada e será posteriormente definida. “Como o CBGG é um evento que mobiliza um grande contingente de pessoas e parceiros, essa alteração está sendo analisada com todo o cuidado e atenção que a situação exige. E temos certeza que o evento será excepcional. Por isso nosso cuidado extremo com as pessoas e as informações”, afirmou o comunicado da SBGG. A taxa de inscrição será reembolsada caso o inscrito não possa participar do evento na nova data.

A EXPO 60 SBGG – Experiências do EnvelheSer, que seria realizada paralelamente ao congresso, também foi adiada. A nova data deve ser informada nos canais oficiais de divulgação da feira, quando então serão retomadas as inscrições. O momento é de prevenção, fique atento às novidades dos eventos e vamos fazer nossa parte para reduzir a propagação reforçando os cuidados de higiene. Que em breve a agenda seja retomada pelas entidades.

Atividades suspensas

Além dos eventos cancelados, entidades e prefeituras têm suspendido atividades. Em Mogi das Cruzes (SP), por exemplo, a Secretaria Municipal de Saúde determinou a suspensão temporária de atividades recreativas e sociais que envolvam pessoas idosas de forma coletiva, como ocorre no Parque da Cidade, Pró-Hiper, Academias da Terceira Idade (ATIs), Academia da Unica de Jundiapeba e Academia da UnicaFisio. Já a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) anunciou a suspensão das aulas esportivas em espaços públicos até o dia 20 de março.

E conforme determinação do governo do Estado, as aulas nas escolas municipais estão sendo suspensas gradativamente não só em Mogi, como em outras cidades da região e São Paulo. Outra determinação estadual é o fechamento, também a partir de amanhã, dia 17 de março, de museus, bibliotecas, teatros e centros culturais do Estado de São Paulo por até 30 dias, o que também foi recomendado para o setor privado.

Os 153 Centros de Convivência do Idoso do Estado de São Paulo ficarão fechados por 60 dias. E todos os funcionários públicos estaduais com mais de 60 anos, excetuando os que trabalham nas áreas de segurança pública e saúde, deverão trabalhar de casa. (Fontes: Aging 2.0 São Paulo / USP 60+ / Eternamente SOU / SBGG / Prefeitura de Mogi das Cruzes / Governo do Estado / Imagem de Ney Sarmento/PMMC)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises