conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Notícias

São Paulo amplia vacinação contra covid-19 para pessoas idosas de 65 a 67 anos

Avanço da campanha de imunização no Estado, de acordo com o governo paulista, depende da chegada das vacinas da Fiocruz

A partir dessa semana a campanha de vacinação contra covid-19 para pessoas idosas será ampliada no Estado de São Paulo. Pessoas com idade entre 65 e 67 anos serão imunizados, o que representa 1,11 milhão de pessoas. O avanço da campanha, de acordo com o governo estadual, depende da chegada das vacinas da Fiocruz para a execução do cronograma do Plano Estadual de Imunização (PEI).

A vacinação de pessoas de 67 anos (350 mil pessoas) que teria início nesta quarta, foi antecipada para esta segunda, dia 12. Uma semana depois, a partir do dia 21, outras 760 mil pessoas com 65 e 66 anos poderão receber a primeira dose. No dia 7 de abril, São Paulo ultrapassou a marca de sete milhões de doses aplicadas na população do Estado. Às 12h45 de sexta-feira, dia 9, o Vacinômetro havia marcado 7.389.431 doses, somando 5.324.631 de primeira dose e 2.064.800 da segunda. Números que demonstram que mais de dois milhões de pessoas já estão com o esquema vacinal completo.

Os resultados incluem novos públicos integrados à campanha em abril: os idosos de 68 anos, que estão sendo imunizados desde o dia 2, além dos profissionais das forças de segurança que atuam em São Paulo e começaram a ser vacinados no dia 5. Desde sábado (10), o cronograma inclui os trabalhadores da educação básica de escolas públicas e privadas a partir de 47 anos.

Desde o final de março, quem se vacina é convidado a doar um quilo de alimento não perecível nos municípios participantes da campanha “Vacina Contra a Fome”. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Social com participação da Secretaria da Comunicação.

Pré-cadastro

As pessoas que integram os públicos da campanha podem acessar o site Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br) para confirmar o pré-cadastro. O preenchimento do formulário leva de um a três minutos e economiza até 90% do tempo de atendimento nos postos de vacinação. O pré-cadastro não é obrigatório e agora pode ser feito também de forma integrada ao WhatsApp. Para acessar o serviço no aplicativo de mensagens, basta adicionar o número +55 11 95220-2923 à lista de contatos e enviar um “oi” ou clicar no link wa.me/5511952202923?text=oi.

(Fonte e imagem: Governo do Estado de São Paulo)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

Cássia Elisa Rossetto Verga e profa. Dra. Thais Bento Lima-Silva* Os indivíduos envelhecem de várias formas com base nas idades biológicas, sociais e psicológicas...

Cultura

Encontrar um sucessor é o desafio para o chefe do tráfico de drogas na Galícia, costa da Espanha, na série “Vivir sin permiso”, que...

Cultura

Mais que a jornada de uma menina em busca do seu lugar no mundo, a série “Anne with an E”, com três temporadas na...

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...