conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Cultura

Ronnie Von apresenta homenagem a Hebe na Band

Hebe especial Band

Em comemoração aos 70 anos da TV brasileira, a Band exibe nesta quinta-feira, dia 31 de dezembro, às 22h45, um documentário em homenagem a Hebe Camargo. Sob o comando de Ronnie Von, que recentemente estreou seu canal no YouTube, a atração reúne trechos de antigos programas da apresentadora entre 1979 e 1985.

Ronnie Von

“Apresentar o especial da Hebe foi vivenciar momentos em que grandes artistas eram reunidos no abraço de nossa estrela maior. Seu brilho encantava a todos e seu texto saía do fundo de sua alma. Eu diria que esta foi uma oportunidade única de reverenciar aquela que foi e sempre será nossa eterna musa”, afirma Ronnie Von (foto).

Hebe fez sua estreia na TV Bandeirantes ao vivo em uma noite de dezembro de 1979. Na ocasião, ela recebeu em seu famoso sofá a apresentadora Maria Thereza Gregori, Johnny Saad, na época vice-presidente da emissora, o narrador Nei Costa e os atores Débora Duarte, Branca Ribeiro e Moacyr Franco.

O material faz parte do acervo jornalístico da emissora e conta ainda com as participações de Mazzaropi, Dercy Gonçalves, Chico Xavier, Elis Regina, Ney Matogrosso, Ivan Lins, Fausto Silva, entre outros. “Acredito que o telespectador poderá ter uma experiência deliciosa, relembrando momentos divertidos e marcantes, tanto da TV que completou 70 anos em 2020, como dos maiores artistas brasileiros que passaram pela Band”, conclui o anfitrião.

Hebe

Hebe especial Band

Considerada a rainha da televisão brasileira, Hebe Maria Monteiro Camargo nasceu na cidade de Taubaté, em 8 de março de 1929. No rádio, o início de sua carreira artística como cantora foi na Tupi de São Paulo no ano de 1944, mas ela já se apresentava em programas de calouros.

Com o cantor Ivon Cury, participou do primeiro clip, ou número musical, feito especialmente para a televisão brasileira. Em 10 de abril de 1966, foi ao ar pela primeira vez o programa Hebe aos Domingos, que logo virou apenas Hebe. Na atração, deu espaço para jovens talentos como o próprio Ronnie Von, a quem apelidou de Príncipe.

A apresentadora teve passagens pela TV Tupi, Record, Bandeirantes, Rede TV, mas foi no SBT que permaneceu no ar por 25 anos, se tornando a grande dama da televisão brasileira. No dia 29 de setembro de 2012, aos 83 anos de idade, Hebe Camargo morreu em decorrência de um câncer no peritônio, membrana que envolve o aparelho digestivo, diagnosticado em 2010.

(Fontes: Antonio Sérgio Ribeiro-Assembleia Legislativa de São Paulo e TalentMix / Imagens: Divulgação)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises