conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Cultura

Rio lança concurso municipal de poesia para a população idosa

Ações do projeto Mais Cidade da Secretaria de Envelhecimento Saudável amenizam o distanciamento social na capital carioca

Interessados em participar podem enviar texto ou vídeo com poesia de sua autoria

Com o tema “Envelhecer é…” o projeto “Mais Cidade” lança o primeiro Concurso de Poesia da Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SEMESQV) do Rio de Janeiro. Os organizadores querem saber o que é envelhecer sob o olhar da sua poesia.

Poderão participar do concurso, as pessoas de 60 anos ou mais que residam na cidade do Rio de Janeiro. Os interessados deverão enviar vídeos de até dois minutos com poesia ou um texto de até 30 linhas. Todos de autoria própria. As inscrições e o material podem ser enviados, a partir de hoje, 5 de abril, até o 16 para o WhatsApp 96518-2106. O edital do concurso será encaminhado ao participante no ato da inscrição.

Em parceria com a Rio Star, os primeiros colocados ganharão um par de ingressos para a maior roda gigante da América Latina. Os critérios utilizados pela banca serão originalidade e criatividade. Além disso, todos os inscritos também irão ganhar um certificado digital de participação.

De acordo com o secretário da pasta, Junior da Lucinha, estão sendo desenvolvidas ações e parcerias utilizando as mais diversas plataformas digitais. As ações do projeto Mais Cidade, segundo ele, são fundamentais para ampliar a visão cultural da cidade.

Mais Cidade

O projeto “Mais Cidade”, que foi destaque recentemente no blog Nova Maturidade, consiste em garantir o direito à cidade, oportunizando o acesso à população atendida pela Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida. As atividades tiveram início em março.

Na programação, visitas, neste momento de agravamento da pandemia de covid-19, virtuais, a espaços culturais, turísticos, artísticos e de lazer. A iniciativa carioca visa incentivar o convívio coletivo, contribuir para a qualidade de vida e estimular os valores sociais e culturais inerentes ao desenvolvimento da autonomia. 

(Fonte: Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida / Imagem de Carola68 Die Welt ist bunt…… por Pixabay)


Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

Cássia Elisa Rossetto Verga e profa. Dra. Thais Bento Lima-Silva* Os indivíduos envelhecem de várias formas com base nas idades biológicas, sociais e psicológicas...

Cultura

Encontrar um sucessor é o desafio para o chefe do tráfico de drogas na Galícia, costa da Espanha, na série “Vivir sin permiso”, que...

Cultura

Mais que a jornada de uma menina em busca do seu lugar no mundo, a série “Anne with an E”, com três temporadas na...

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...