conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Iniciativas & Projetos

Premiação de inovação social abre inscrições

Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social chegam à quinta edição, tendo entre as categorias Economia sênior, de iniciativas para 55+

Prêmios de inovação social - Fundación MAPFRE

Inscrições abertas para a quinta edição dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social. Até o dia 15 de novembro é possível inscrever projetos inovadores com grande potencial de impacto social nas categorias Prevenção e Mobilidade, Economia sênior e Melhoria da Saúde e Tecnologia Digital (e-health). Acesse o regulamento e veja como se inscrever no site da fundação.

De acordo com os organizadores, os prêmios se concentram nas principais questões que afetam a sociedade: a saúde, a mobilidade e o envelhecimento, apoiando soluções inovadoras que se concentram no bem-estar das pessoas e na proteção do meio ambiente. É possível se inscrever em uma das três categorias:

Prevenção e Mobilidade

Soluções para ajudar a tornar as sociedades mais seguras e para prevenir lesões nos acidentes de trânsito e de qualquer outro tipo, no âmbito de lesões involuntárias.

Economia sênior

Iniciativas que oferecem soluções à população de 55 – 75 anos em determinadas áreas como: treinamento e emprego, proteção social, lazer, habitação, infraestruturas, etc.

Melhoria da Saúde e Tecnologia Digital (e-Health)

Projetos que contribuem para uma vida mais saudável e ajudam na prevenção, diagnóstico, tratamento e monitoramento de doenças.

Próximas fases

Os projetos inscritos podem ser de três regiões: Brasil, outros países da América Latina e Europa. De todos os projetos recebidos, os jurados envolvidos nas diferentes fases do processo de seleção, compostos por especialistas irão selecionar os nove projetos (um para cada categoria de cada região) que irão participar da grande final.

A fase de preparação para a grande final está prevista para ocorrer entre março e abril de 2022, quando serão realizadas sessões de mentoring para os representantes dos projetos finalistas. Em abril de 2022 os finalistas apresentarão suas propostas a um júri especializado e serão escolhidos os três vencedores, um de cada categoria,  que receberão 40 mil euros para desenvolver seus projetos. Os finalistas e vencedores farão parte da Rede Innova Fundación MAPFRE.

Labora  

Na quarta edição da premiação de inovação social, a vencedora na categoria Economia sênior foi a startup brasileira Labora, que atua na quebra de barreiras para acelerar a inclusão da diversidade geracional nas empresas. O objetivo é garantir o sucesso da inclusão para as partes envolvidas, trabalhando tanto com gestores como com o público 50+.

(Fonte: Fundación MAPFRE)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises