conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Iniciativas & Projetos

Prêmio de inovação social abrange economia do envelhecimento

Prêmio MAPFRE - Inovação social - economia do envelhecimento

Estão abertas as inscrições para a quarta edição dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social, que tem entre as categorias Economia do envelhecimento: Ageingnomics. O prazo termina na segunda-feira, dia 30 de novembro. A iniciativa voltada para o ecossistema de inovação social faz eco às questões que hoje têm mais impacto social e para as quais trabalha a Fundación.

Com as categorias Melhoria da saúde e tecnologia digital (e-Health), Economia do envelhecimento: Ageingnomics, e Prevenção e mobilidade segura e sustentável, o prêmio abrange a saúde como eixo prioritário da vida, a mobilidade do ponto de vista da sustentabilidade e da segurança e o envelhecimento ativo da população que coloca novos desafios e oportunidades.

A categoria voltada para a longevidade e o envelhecimento substitui a que era destinada a Inovação em Seguros, presente nas primeiras edições da premiação.

A Fundación MAPFRE reafirma com a premiação o compromisso com a inovação social como ferramenta para transformar cada vez mais o mundo em positivo, utilizando todos os meios ao alcance e colocando a tecnologia à serviço da sociedade, com foco no cuidado com as pessoas e o meio ambiente. A organização já foi destaque no blog Nova Maturidade com a pesquisa sobre mobilidade divulgada no ano passado.

Próximas etapas

A dinâmica da premiação é a mesma das edições anteriores. De todos os projetos apresentados, no máximo 27 (9 para cada região – Brasil, o restante da América Latina e Europa) serão escolhidos para disputar as semifinais regionais. Os representantes dos projetos semifinalistas receberão mentoring online e visibilidade do seu projeto na região.

Prêmio Mapfre de inovação social - economia do envelhecimento

Em cada semifinal regional, serão escolhidos três projetos (um para cada categoria) que irão disputar a grande final. Para se preparar para a cerimônia de apresentação, os finalistas receberão coaching especializado.

Na grande final, os três projetos vencedores serão selecionados entre os nove finalistas, um para cada categoria, que receberão um prêmio em dinheiro no valor de 30 mil euros com a intenção de promover a sua iniciativa.Todos os semifinalistas / finalistas farão parte da Red Innova, a comunidade de inovadores sociais vinculada aos nossos prêmios.

Confira o regulamento e apresente seu projeto.

(Fonte: Fundación MAPFRE / Imagem de mohamed Hassan por Pixabay

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises