conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Iniciativas & Projetos

Prefeituras lançam serviços para idosos na pandemia

Prefeituras voluntariado Nova friburgo foz do iguaçu

Prefeituras de diferentes partes do país estão se mobilizando em serviços em prol da população idosas. Um exemplo da cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. As secretarias municipais de Direitos Humanos e Assistência Social lançaram recentemente o programa Conte Comigo. O objetivo é disponibilizar voluntários para atender as demandas de idosos na pandemia de Coronavírus.

Prefeituras voluntariado foz do iguaçu

Os voluntários serão servidores municipais e prestarão serviços aos moradores idosos como compra de alimentos e medicamentos ou o pagamento de contas. O serviço gratuito pode ser solicitado pelos moradores da cidade pelos telefones 99823-0237 ou 3545-1000 por WhatsApp ou ligação. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas, e das 13h30 às 17 horas.

O agendamento do serviço solicitado será por telefone. Os idosos devem ficar atentos! Os voluntários estarão devidamente identificados no dia da visita e a prefeitura não fará ligações oferecendo o serviço. Caberá ao idoso entrar em contato com a equipe para solicitar o atendimento.

Rio de Janeiro

Na cidade de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, foi criado o programa Guardiões dos Idosos, elaborado pela Secretaria Municipal de Assistência Social junto à coordenação da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa e ao Conselho Municipal da Pessoa Idosa.

Prefeituras voluntariado Nova friburgo

O programa da cidade carioca contará com uma equipe de psicólogos, advogados, pedagogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, enfermeiros, profissionais de artes e artesanato e voluntários. Eles farão parte de grupos no WhatsApp de acordo com a área territorial de residência do idoso.

Os participantes do Guardiões terão acesso a vídeos com aulas de dança, artesanato, costura, músicas e também informativos sobre a prevenção contra o Coronavírus (Covid-19). Além disso, os profissionais ficarão atentos a temas como depressão, violência doméstica e abandono familiar para o encaminhamento ao serviço adequado.

Blog

O blog Nova Maturidade vem destacando outras ações governamentais como o Academia em Casa, com videoaulas de atividade física oferecidas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, na Região Metropolitana de São Paulo. (Fontes: Prefeituras de Foz do Iguaçu e Nova Friburgo / Imagem principal de Gerd Altmann por Pixabay )

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises