conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Iniciativas & Projetos

Prefeitura de SP fecha parceria com aplicativo para atividades gratuitas

Cérebro Ativo Prefeitura de São Paulo Aplicativo ISGAME Pessoas Idosas

Estão abertas as inscrições para o programa de aulas gratuitas online por meio de um aplicativo destinado a pessoas com mais de 60 anos, fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e a Coordenação de Políticas para a Pessoa Idosa, da Prefeitura de São Paulo, com a startup ISGame. Durante o período de quarentena, os idosos participantes terão atividades com foco no raciocínio lógico, a criatividade, o planejamento, a concentração e a socialização.

Profissionais qualificados orientarão os inscritos durante as atividades, realizadas por meio do aplicativo de celular Cérebro Ativo, desenvolvido pela startup. As aulas gratuitas serão às segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras, das 15 às 16 horas. No dispositivo, de forma leve e divertida, as pessoas são estimuladas a criar os seus próprios jogos de videogame, desenvolvendo aspectos cognitivos, físicos e sociais.

Cérebro Ativo Prefeitura de São Paulo Aplicativo ISGAME Pessoas Idosas

A startup ISGame (leia mais aqui no blog) desde 2014 se dedica a desenvolver ferramentas tecnológicas para estimular atividades físicas e mentais como forma de prevenir déficits cognitivos. Os interessados em participar do programa devem se inscrever pelo site da ISGAME; e-mail: contato@isgame.com.br ou pelo WhatsApp (11) 94489-2019. O aplicativo pode ser baixado nas lojas para Android (Google Play) ou IOS (App Store).

Monitoramento

Recentemente, segundo publicação da Agência Fapesp, o aplicativo, que é desenvolvido com apoio do Programa Fapesp Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (Pipe), ganhou outra funcionalidade: monitorar a saúde dos usuários em isolamento social em razão da pandemia de COVID-19.

O projeto da ISGame, de Fabio Ota, foi um dos seis primeiros selecionados em edital lançado pelo Pipe-Fapesp em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), para apoiar o desenvolvimento de produtos, serviços ou processos criados por startups e pequenas empresas de base tecnológica no estado de São Paulo, voltados ao combate da enfermidade. (Fontes: Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania – SP e Governo do Estado/Agência Fapesp)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

Cássia Elisa Rossetto Verga e profa. Dra. Thais Bento Lima-Silva* Os indivíduos envelhecem de várias formas com base nas idades biológicas, sociais e psicológicas...

Cultura

Mais que a jornada de uma menina em busca do seu lugar no mundo, a série “Anne with an E”, com três temporadas na...

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro