conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Notícias

Prefeitura de São Paulo entrega Selo de Direitos Humanos e Diversidade

Selo Direitos Humanos Pessoa Idosa

Projetos voltados para pessoa idosa de organizações do terceiro setor, órgãos públicos e privados foram premiados pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, na terça-feira, dia 10 de dezembro. O Theatro Municipal recebeu a segunda edição da premiação do Programa Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade para organizações do terceiro setor, empresas públicas, privadas e de economia mista e órgãos públicos por iniciativas, projetos, programas ou ações voltadas à diversidade e inclusão.

A cerimônia foi realizada no dia em que se comemora a Declaração Universal dos Direitos Humanos. No ano passado, foram destacadas 60 iniciativas de organizações, em temas pertinentes aos tratados pelas coordenações da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, desenvolvedora do programa: igualdade racial, infância e adolescência, juventude, LGBTI, Mulher, Pessoa Idosa, Pessoa Imigrante e Pessoa em Situação de Rua, e mais duas categorias adicionais que são: Pessoa com Deficiência e Pessoa Privada de Liberdade e Egressa.

Este ano, mais de 80 organizações inscreveram projetos que se enquadram em até três das dez categorias do Selo – alcançando 55 projetos reconhecidos nas dimensões:

– Inclusão e gestão da diversidade, como práticas de contratação, promoção e gestão de pessoas alinhadas com a diversidade e a proteção dos direitos humanos;

– Responsabilidade social, como projetos voltados à comunidade e à sociedade;

– Imagem e posicionamento, como iniciativas voltadas à comunicação, marketing e desenvolvimento de produtos e serviços visando à inclusão e promoção da cidadania.

As organizações premiadas passam a integrar a Rede do Selo 2020 para troca de experiências e boas práticas de gestão. Entre as iniciativas voltadas para a pessoa idosa os vencedores do Selo de Direitos Humanos e Diversidade foram:

Organizações do Terceiro Setor

Unibes – Agente Transformador (A Unibes Cultural tem uma extensa programação voltada ao envelhecimento e longevidade. Confira no site)

Projeto Velho Amigo – Informática para Idosos

Órgãos Públicos

Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG) “José Ermírio de Moraes” – Alfabetização e inclusão digital para idosos (o Simpósio do IPGG deste ano foi tema de matéria no blog. Acesse aqui)

Setor Privado

Free Aging – Longev Week (a empresa este ano também realizou em parceria com a ESPM o Fórum de Comunicação e Consumo para o Mercado Grisalho, um dos primeiros eventos que o blog acompanhou. Leia mais no link)

Dínamo Editora – Revista Aptare (acesse o site)

Hcor – Curso de Capacitação de Conselheiros Estaduais dos Direitos da Pessoa Idosa

INTEMSA – Alzheimer é possível

MaturiJobs – MaturiFest (Acompanhe o trabalho desenvolvido pela plataforma no site)

Portal do Envelhecimento – Portal do Envelhecimento (Referência em conteúdo sobre envelhecimento e o longeviver. Agora também realizando eventos e cursos no Espaço Longeviver. Acesse o site)

(Fonte e foto: Secretaria Especial de Comunicação da Prefeitura de São Paulo. Conheça os premiados de outras categorias no link)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises