conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Notícias

Pepsico tem programa para quem está afastado do mercado; inscrições até dia 5

Dar uma oportunidade a quem quer ter. Um recomeço para quem está longe do mercado de trabalho há no mínimo dois anos. Essas são as bases do Ready to Return, iniciativa global da PepsiCo, que abre as portas para profissionais experientes que estão afastados da carreira pelos mais diferentes motivos. As inscrições para a segunda edição vão até segunda-feira, dia 5 de agosto, e devem ser feitas no site http://www.pepsico.com.br/quem-somos/carreira/ready-to-return.

Para esta fase do Ready to Return no Brasil, a PepsiCo vai oferecer vagas para as áreas de Vendas, RH, Finanças e Operações – esta última para a planta de Itu (SP).  O programa oferece aos candidatos permanência de três meses na companhia, com o salário e benefícios do cargo ocupado. Os selecionados trabalharão em projetos relacionados às suas áreas de expertise, com direito a mentoria, treinamentos e imersões para atualização e capacitação. E depois, podem ser efetivados e permanecerem no quadro da companhia.

“O programa é aberto a todos os profissionais que estão afastados do mercado de trabalho, mas sabemos que as mulheres ainda são as mais beneficiadas por ele, sobretudo por conta da maternidade. E queremos mostrar isso a elas: que estamos abertos a recebê-las. E, mais do que isso, queremos tê-las na PepsiCo, já que diversidade é um pilar tão importante para nós”, afirmou Mauricio Pordomingo, VP de RH da PepsiCo do Brasil.

Foi justamente a maternidade que motivou uma pausa na carreira de Aureane Resende, de 51 anos, casada e com duas filhas e participante da primeira turma do Ready to Return. Com uma longa carreira na área de finanças, ela teve dificuldades em voltar após um período de dedicação exclusiva à família.

“O retorno ao mercado de trabalho depois de um tempo longe não é fácil e tive que pesar muito o meu momento de vida. Porque para voltar para o mundo corporativo seria importante uma cultura diferente, em que pudesse equilibrar a minha vida pessoal e profissional. E desde a entrevista me deixaram clara a cultura da PepsiCo. E era isso que eu mais buscava.”, afirmou Aureane Resende, que hoje atua na área de Finanças da PepsiCo.

História parecida com a de Claudia Rossi, também participante da primeira turma do Ready to Return. Depois de 20 anos trabalhando na área de consultoria, decidiu fazer uma pausa na carreira por um pedido das filhas, que demandavam por mais atenção.

“Esse sentimento de ‘vamos juntos’ da PepsiCo me conquistou. Sempre tive uma imagem muito positiva da companhia e isso se confirmou. Desde que comecei a integração, percebi o orgulho de todos por trabalhar na PepsiCo e é exatamente isso que eu buscava e que sinto hoje. A companhia tem como valor a nossa gente e isso é fundamental para mim neste momento da minha vida”, afirmou Claudia, que atua na área de Operações.

O Ready to Return é uma iniciativa global da PepsiCo, que tem como pilares de negócio inovação, diversidade e gestão de talentos, tudo que o programa proporciona. O projeto teve início nos Estados Unidos e o Brasil foi o pioneiro na América Latina. E para 2020 o plano é avançar para outros países. “A PepsiCo tem muitas iniciativas inclusivas, como é o caso do Ready to Return. E achamos que faz todo o sentido que programas como esse sejam cada vez mais comuns aqui e em outras companhias do Brasil. Precisamos e devemos avançar nessa temática. Diversidade é bom para as pessoas, mas é também decisivo para o negócio. É por meio dela que temos dentro da empresa um espelho da sociedade e dos nossos consumidores, por quem trabalhamos todos os dias”, afirmou Pord. (Fonte: Inpressin / Pepsico / Imagem de rawpixel por Pixabay)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises