conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Colunistas

Onde eu queria estar

Onde eu queria estar Maria Anastácia Manzano Música

Maria Anastácia Manzano*

Tem dias em que a gente gostaria de estar em outro lugar. Sentia-me um tanto melancólica por estar há tanto tempo longe da família, dos amigos do peito, recebendo notícias tristes daqui e dali e sem ainda poder sair sem destino, o vento no rosto e a segurança no coração.

Ainda bem que nessas horas, e em todas as outras, devo confessar, as músicas me acompanham e tornam meu dia melhor. Muitas músicas me remetem à lugares. Em algumas a referência é direta, em outras é meu coração que sente.

Assim, sozinha, sem nada que me desse prazer, fui buscar a Casinha Branca naquele lugar de mato verde e sonhando com o sol nascendo em meu rosto, meu humor começou a se aquecer com a voz doce de Maria Bethânia.

Só me vinha na cabeça … um bom lugar, para encontrar, Copacabana! Ah, que delícia ouvir a voz cheia de Dorival Caymmi, o balanço do mar imaginando um Sábado em Copacabana, e o dia terminando com um bom jantar, dançar num bar e, quem sabe, um novo amor.

Ainda pensando em lugares e músicas, uma canção invadiu minha mente. Milton Nascimento fala em sol, fragmentos de luz, cor dos temporais, mundo sempre a rodar, quem sabe isso quer dizer amor, o lugar que transforma o ribeirão num braço de mar, a estrada que faz o sonho acontecer… Tudo o que eu quero neste momento: sol, cor, luz, mundo, mar, estrada, sonhos acontecendo e claro, amor, muito amor …

E aí cheguei ao Lindo lago do amor, canção fresca cheia de natureza, mágica e psicodélica ou fofa e inocente? Para mim, maravilhosa! Viva Gonzaguinha!!!

Terminei o dia dançando animada ao som de Skank, incentivando os amigos imaginários: Vamos fugir!, pelo menos por hoje, vamos nos dar essa chance de buscar lugares melhores nas canções, lugares ao sul, lugares ao Sol. 

Amanhã vou me sentir mais forte para conduzir minha vida e enfrentar os desafios. E se estes forem difíceis, eu sei que as músicas estarão a postos para me acompanhar. Bom, comigo funciona assim! Vamos em frente meus amigos pois dias melhores virão!

*Maria Anastácia Manzano

Colunistas Maria Anastácia Manzano Brincar com música

Especialista em Musicoterapia, dirigente de Dança Sênior e em breve gerontologista, Maria Anastácia Manzano é colunista do blog Nova Maturidade. As publicações serão quinzenais, mas temporariamente temos o privilégio de textos semanais. Confira o currículo completo da nossa colunista e a coluna de estreia Brincar com música: para além do cantar no link.

Fale com a nossa colunista: anastacia@novamaturidade.com.br

(Imagem de RENE RAUSCHENBERGER por Pixabay)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Notícias

Atividade online oferecida pelo Campus Virtual Fiocruz tem como cuidados integrais, vacinação, contatos sociais, entre outros

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises