conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Turismo

Olímpia se destaca como destino turístico

Olímpia destaque em turismo

A Estância Turística de Olímpia, localizada a 448 quilômetros da capital paulista, é um destino para toda a família. O grande destaque com certeza é o parque aquático Thermas de Laranjais com mais de 50 atrações que conquistam dos mais aventureiros aos que buscam tranquilidade nas águas quentes do local. Vale a pena conferir os toboáguas, pista de surfe, piscinas, rios, o parque infantil, entre outras atrações. Saiba mais no site.

E os dinossauros também invadiram Olímpia. O Vale dos Dinossauros é a mais nova atração da cidade que, nos últimos anos, tem atraído cada vez mais atenção pelos investimentos no turismo. Não por acaso, Olímpia é apelidada de “Orlando brasileira”.

Instalado numa área de 10 mil m², o Vale dos Dinossauros Olímpia conta com 38 dinossauros animatrônicos, com destaque para o famoso Tiranossauro Rex, um dos animais mais cultuados e temidos que já passaram pela Terra. Importadas dos Estados Unidos e Ásia, todas as réplicas se movimentam, emitem sons e até “respiram”.

Além dos dinossauros, o parque, que foi inaugurado no mês de agosto, conta com cinema, brinquedoteca, playground (Dino Play), loja, área para escavação, incubadora, Dino Banda, fontes luminosas, quiosques de sorvetes e salgados, entre outras atrações. Em breve, o parque terá novidades, abrigando um salão temático de festas e uma pista para “dino motos”, no estilo de kart. Mais informações no link.

Novidade

Olímpia em breve também vai sediar um museu de acervo histórico e memorial dos bombeiros do Estado de São Paulo. A instituição, que será construída em conceito de parque aberto em uma área de 15 mil metros quadrados com atrações totalmente interativas, tem apoio do Grupo Natos.

O espaço terá exposição itinerante de antigos veículos da corporação, hoje mantidos em um museu em São Paulo. E ainda mostra de antigas vestimentas e equipamentos utilizados no combate a incêndios desde o início do serviço no país. Outra atração prevista será a exibição de vídeos por meio de realidade virtual, com óculos 360 graus, mostrando salvamentos com a ação imediata e heroica do Corpo de Bombeiros.

Segundo o diretor presidente da Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros (Fundabom) da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Frank Itinoce, as tratativas para o empreendimento foram formalizadas no final de setembro, na assinatura de um acordo de cooperação para a instalação, manutenção e gestão da instituição. Os recursos necessários para o desenvolvimento do projeto de construção, bem como captação de recursos, por meio do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC – ICMS), também ficarão a cargo da fundação. (Fonte: Grupo Natos)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises