conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Eventos

O homem 50+ será tema de evento hoje

Homem 50+ Aging Ativen Unibes Cultural

Os dilemas e perspectivas do homem 50+ diante da longevidade serão debatidos em novembro na Unibes Cultural. “O homem 50+ na atualidade”, promovido pela Aging 2.0 São Paulo e a aceleradora Ativen, vai debater o preconceito contra o homem maduro, questões de saúde e também a reinserção no mercado de trabalho e o empreendedorismo.

O blog Nova Maturidade é parceiro do evento que será realizado na quarta, dia 27 de novembro, a partir das 18h30. Clique no banner nesta página e se inscreva com um desconto especial. E não se trata de um evento apenas para homens maduros, o debate é aberto a todos que tenham interesse na temática e no debate das novas perspectivas da longevidade no Brasil.

Egídio Dórea vai falar sobre ageísmo (Katia Brito)

A programação no dia 27 será aberta com uma palestra do prof. dr. Egídio Dórea, coordenador da USP Aberta à Terceira Idade, sobre “Ageísmo e o homem: O que é e seus impactos na longevidade”. O professor comanda a campanha #OrgulhoPrateado2019, que tem uma série de eventos com foco no combate ao preconceito pela idade nesta última semana de outubro. Ao lado da página, você encontra os links para inscrições. Os eventos são na própria Unibes, na PUC-SP e no Centro Universitário Maria Antônia (saiba mais no blog).

O segundo convidado é o dr. Eugênio Vicari, médico urologista da Escola Paulista de Medicina de São Paulo. Ele vai falar sobre “Saúde do homem maduro: Desafios e atualidades do cuidado”. Com foco também no Novembro Azul, o evento “O Homem 50+” vai fomentar a discussão sobre a saúde do homem, indo além da conscientização sobre os problemas de próstata. A ideia é debater e mostrar como o homem pode cuidar de si e as ferramentas disponíveis para esse cuidado.

George Necyk vai abordar propósito e longevidade (Divulgação)

Outra temática do “O Homem 50+” será a reinserção no mercado de trabalho depois dos 50 anos e as possibilidades de negócios e investimentos. George Necyk, coach executivo, consultor organizacional e facilitador do programa de Planejamento e Transição de Pós-Carreira do EcoSocial, vai abordar “Propósito e a longevidade, os dilemas do público maduro masculino”.

O último será Maurício Coelho. Profissional com mais de 28 de experiência nas áreas de marketing, negócios e desenvolvimento de produtos, consultor e mentor de empresas do mercado 60+. , vai contar sobre sua experiência pessoal e falar sobre os desafios da maturidade masculina, abordando saúde mercado.

Parceria

A Aging 2.0 São Paulo e a aceleradora de startups Ativen, responsáveis também pela Chamada de Negócios da Longevidade (leia mais no aqui) agora são parceiras do blog Nova Maturidade. A Aging 2.0 é uma instituição mundial presente em mais de 25 países, que tem como missão apoiar negócios inovadores com soluções tecnológicas para os desafios do envelhecimento.

A aceleradora Ativen é focada exclusivamente em negócios para o público 60+, oferecendo mentoria, consultoria, pesquisa e promovendo eventos como estes. Clique nos banners nesta página e saiba mais. Vida longa à nossa parceria! (Katia Brito / Aging 2.0 São Paulo e Ativen / Imagem principal de Bonnie Henderson por Pixabay )

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises