conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Cultura

Museu da Imigração tem programação especial em janeiro

Férias Museu da imigração Janeiro

As férias de janeiro merecem ser preenchidas com atividades divertidas e inesquecíveis para que as famílias e as crianças aproveitem o período antes do retorno às aulas. No Museu da Imigração – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo -, uma programação especial acontecerá de 8 de janeiro a 2 de fevereiro, gratuitamente, proporcionando brincadeiras, aprendizados e momentos únicos em família com ambiente lúdico repleto de atrações, espaço de leitura “Semear Leitores”, contação de história, oficina de bordado e pintura para bebês.

Tradicional nos meses de janeiro e julho, o espaço lúdico “Mundo de Brincar”, com brinquedos educativos, piscina de bolinhas, cama elástica, cantinho para leitura, fantoches e desenhos para colorir, é um sucesso entre os visitantes desde o seu lançamento em janeiro de 2016. A nona edição do projeto, desenvolvido para os pequenos até 10 anos, será realizada entre 8 de janeiro e 2 de fevereiro, de quarta a domingo, das 11 às 17 horas, na “Hospedaria em Movimento”. Para participar, a garotada deverá estar sempre acompanhada de um responsável e não é necessário se inscrever previamente, porém o local tem capacidade limitada.

Por meio de uma parceria com a Fundação Bunge, o Museu da Imigração inaugurou recentemente o espaço de leitura “Semear Leitores”, criado para estimular o contato do público infantil com os livros de maneira atrativa e prazerosa. O ambiente dispõe de estantes baixas para facilitar o acesso a, aproximadamente, mil títulos, pufes, tatame e elementos que remetem à imigração, como trem e navio onde todos podem sentar para ler.

Entre as publicações disponíveis no “Semear Leitores”, são encontrados, ainda, conteúdos relacionados às temáticas abordadas pela instituição. O horário de funcionamento dessa atração, localizada na varanda térrea, ao lado do Centro de Preservação, Pesquisa e Referência (CPPR), também é de quarta a domingo, das 11 às 17 horas.

Para tornar o recesso escolar ainda mais animado, a ação “Era uma vez uma cidade chamada Jardim”, para todas as idades, apresentará, no dia 15 (quarta-feira), uma história que busca valorizar o cultivo da harmonia em dias difíceis e entre seres diferentes e, também, a importância da natureza, às 15 horas. As inscrições para quem quiser assistir serão realizadas na “Hospedaria em Movimento” a partir das 14 horas.

Ainda no dia 15, o Núcleo Educativo promoverá uma edição especial da oficina de artesanato “Ponto a ponto”, focando no bordado livre para toda a família, com faixa etária a partir de 6 anos, às 15 horas. A “Pintura para bebês: verão”, marcada para 1º de fevereiro (sábado), proporcionará uma atividade sensorial com cores e texturas, no jardim, para as crianças até 4 anos, a partir das 15 horas. Para participar dessas programações educativas, é necessário entrar em contato antecipadamente pelo e-mail inscricao@museudaimigracao.org.br.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises