conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Cultura

Mostra Sentidos tem oficinas de teatro e dança

Programação do Sesc São Paulo reúne trabalhos artísticos virtuais de teatro e dança voltados para os 60+; inscrições até 29 de setembro

Mostra Sentidos - Sesc SP - Longevidade na Arte

Contribuindo para a desconstrução de preconceitos relacionados ao processo de envelhecer, a Mostra Sentidos – A Longevidade na Arte reúne uma curadoria de trabalhos artísticos virtuais de teatro e dança. Atividades que geram reflexões sobre a longevidade e destacam a potência do processo de envelhecimento em uma intensa interface com as artes cênicas.

O evento acontece em alusão ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, estabelecido pela ONU em 1991 e celebrado em 1º de outubro. A data foi criada para sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e evidenciar a legislação de proteção à pessoa idosa.

Em sua 5ª edição, a Mostra Sentidos acontece de 1 de outubro a 12 de dezembro nos canais digitais do Sesc São Paulo e de suas unidades. A proposta é fortalecer a discussão e as reflexões dos direitos desta população, por meio do diálogo sensível e intangível com a arte e toda a sua força de expressão, empatia e comunicação.

Oficinas e programação

Serão oferecidas nove oficinas online e gratuitas ligadas ao teatro e à dança, realizadas de 1 de outubro a 15 de novembro, e os resultados de todo o processo serão publicados nos dias 9, 10, 11 e 12 de dezembro nas redes digitais do Sesc São Paulo e de suas unidades. As inscrições podem ser feitas até 29 de setembro em inscricoes.sescsp.org.br, e são voltadas exclusivamente para as pessoas idosas. 

Abrindo a mostra, no dia 1 de outubro, pela série Ideias #EmCasaComSesc, acontece o bate-papo online que leva o nome da ação: Mostra Sentidos – A Longevidade na Arte, às 16 horas, no canal do YouTube do Sesc São Paulo. Entre as convidadas, Aysha Nascimento, atriz, dançarina, professora e diretora de teatro, integrante da Cia. Dos Inventivos e do grupo de Teatro Coletivo Negro; e Rebeca Berger, psicóloga com especialização em saúde pública e mestrado em processos do envelhecimento.

Também participa Ervelina Semerjian, frequentadora do Sesc Vila Mariana, participa de diversos cursos de dança e teatro do programa Trabalho Social com Idosos (TSI) do Sesc SP.  A mediação é de Mauro Lucas, bacharel em comunicação social, especialista em planejamento estratégico de marketing cultural e social e animador sociocultural no Sesc Belenzinho. Veja a programação completa no site do Sesc São Paulo.

(Fonte: Sesc São Paulo / Imagem: Fabiano Amigucci – Divulgação)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

Cássia Elisa Rossetto Verga e profa. Dra. Thais Bento Lima-Silva* Os indivíduos envelhecem de várias formas com base nas idades biológicas, sociais e psicológicas...

Cultura

Encontrar um sucessor é o desafio para o chefe do tráfico de drogas na Galícia, costa da Espanha, na série “Vivir sin permiso”, que...

Cultura

Mais que a jornada de uma menina em busca do seu lugar no mundo, a série “Anne with an E”, com três temporadas na...

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...